Governo Bolsonaro briga no STF para não dar internet a alunos de escola pública

Foto: Reprodução

O governo Jair Bolsonaro ingressou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para suspender lei que prevê garantia de conexão à internet a alunos e professores de escolas públicas. Essa lei foi vetada pelo presidente mas o Congresso derrubou o veto. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.


Há a previsão de aplicação de R$ 3,5 bilhões de recursos federais para ações de conectividade.

Após a derrubada do ato de Bolsonaro, em 1º de junho, a lei nº 14.172 foi promulgada no dia 10 daquele mês pelo governo federal. Mas, na noite desta segunda-feira (5), a AGU (Advocacia-Geral da União) ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para impugná-la.

A lei define que os R$ 3,5 bilhões sejam transferidos para estados e municípios em 30 dias. Essa obrigação, que vence no próximo dia 10, é o principal questionamento da AGU.

A reportagem ainda relembra que o governo Bolsonaro nunca previu recursos para a educação nos instrumentos de apoio financeiro durante a pandemia.

O ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, sempre se posicionou contrário à lei, apesar de o MEC não ter tido protagonismo nesse período nos desafios enfrentados na educação básica.

Fonte: Brasil 247

Artigo anteriorHomem é preso pela PM por porte ilegal de arma de fogo no Tarumã
Próximo artigo‘Paulo Guedes mais uma vez está contra os interesses da Zona Franca’, diz Marcelo Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui