Governo do Amazonas entrega kit gerador de energia solar para a Fazenda da Esperança

Foto: Divulgação/FPS

O Governo do Amazonas realizou, nesta segunda-feira (14/02), a entrega de fomento, por meio de edital do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), para a Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança Irmã Cleusa Rody.

O benefício entregue para a instituição foi um kit gerador de energia solar fotovoltaico de 36,9 KWP, no valor de R$ 149.780.

Além dos equipamentos, também foram entregues para as crianças das mães acolhidas pela instituição, latas de leite e fraldas descartáveis que foram arrecadados na “Corrida dos Imunizados” pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) para instituições cadastradas pelo o FPS que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Divulgação/FPS

As entregas ocorreram na sede da Fazenda, localizada no quilômetro 14 da BR-174, ramal Cláudio Mesquita, quilômetro 2, s/n, zona rural de Manaus, com a presença da secretária-adjunta do FPS, Erika Meireles.

“O pedido do governador Wilson Lima e da primeira-dama Taiana Lima, é para que possamos ajudar da melhor forma possível a Fazenda da Esperança masculina e feminina. E hoje, além da entrega do kit gerador de energia, fomento por meio de edital, também entregamos estes leites e fraldas arrecadados em uma das ações do Governo do Estado que, com toda a certeza, ajudará bastante as crianças que convivem com suas mamães acolhidas aqui pela instituição”, afirmou Erika Meireles.

“Toda a ajuda que vem do Governo do Estado é muito bem-vinda, principalmente desta atual gestão que está sendo a que mais ajudou a Fazenda da Esperança e, com isso, somos muito gratos ao governador Wilson Lima, que Deus abençoe a sua família. Este kit de energia solar era um sonho que hoje se realiza, com ele, teremos uma economia imensa que nos permitirá investir em outras ações dos serviços de proteção que aqui realizamos”, declarou Dom Mário Pasqualotto, representante da Fazenda da Esperança.

Foto: Divulgação/FPS

Daniela Carvalho, 38, amazonense, há dois meses abrigada para tratamento na Fazenda da Esperança feminina, e com ela, quatro filhos menores de idade que também foram acolhidos pela entidade, agradece aos benefícios entregues pelo Governo do Estado.

“Eu só peço a Deus que abençoe muito ao governador Wilson Lima e à primeira-dama Taiana Lima, por nos estender as mãos com este tipo de atitude, onde todas nós ganhamos. Isso me deixa feliz e cheia de gratidão, pois aqui é o lugar que venho desenvolvendo o meu tratamento e ganhando oportunidades para uma nova vida; é o lugar que me acolheu e acolheu os meus filhos com muito amor”, agradeceu Daniela Carvalho.

Objetivo – Com o equipamento adquirido, a Fazenda da Esperança irá realizar um projeto que tem como finalidade reduzir os custos com energia, gerando economia para a instituição e, assim, impulsionar o desenvolvimento de habilidades na área de corte e costura e/ou bordado, contribuindo para a reinserção social das acolhidas do programa terapêutico.

Fazenda da Esperança – A Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança Irmã Cleusa Rody, oferece serviços de proteção especial de alta complexidade e presta acolhimento, atualmente, para 23 mulheres em situação de dependência química, desenvolve trabalho de reabilitação com tratamento que tem 12 meses de duração, além de tratar o lado espiritual.

A fazenda desenvolve atividades laborais que garantem que as internas descubram novas habilidades; preparando-lhes para o retorno à sociedade e à família; dando-lhes a oportunidade de ter um meio de geração de renda ao término do tratamento, por meio das atividades laborais desenvolvidas na unidade feminina, que são as oficinas terapêuticas de corte e costura, e/ou bordados, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades e capacidade produtiva,  além de realização de palestras e rodas de conversas.

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui