Governo do Amazonas já identificou 457 imóveis no Monte Horebe

Fotos: Tácio Melo e Bruno Zanardo/Secom

Em balanço divulgado no final da tarde desta segunda-feira (02), o Governo do Amazonas contabiliza a identificação de 457 imóveis no Monte Horebe, área irregular na zona norte de Manaus, onde o Estado cumpre ação de reintegração de posse. Como diferencial da operação, o Governo está identificando todos os imóveis em que há famílias residentes e encaminhando-as para atendimento social, para que recebam solução de moradia digna.

Até às 17h desta segunda-feira, 84 famílias, que fizeram cadastramento inicial no momento da identificação das residências, procuraram o atendimento social montado no Colégio Militar da Polícia Militar VI (CMPM VI), no Residencial Viver Melhor. Desse total, 70 famílias já saíram de lá com os acordos que asseguram o pagamento do auxílio-aluguel de R$ 600 até a adoção definitiva da solução de moradia.

Fotos: Tácio Melo e Bruno Zanardo/Secom

No caso dos imóveis que não eram utilizados como moradia, as equipes responsáveis pela desocupação estão autorizadas a fazer a demolição. Nesta segunda-feira, 300 imóveis nessas condições foram demolidos.

“Não houve resistência. Houve algumas pessoas reclamando, o que é natural que isso aconteça, mas o trabalho foi desenvolvido tranquilamente. Eles viram que a ação do Estado é diferenciada de tudo que já foi feito. Foi uma ocupação pacífica, com muito diálogo com eles (comunidade). Foi tranquilo e temos certeza que amanhã vai ser dessa mesma forma”, afirmou o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui