Grande festa marca reinauguração da Cidade da Criança Pichita Cohen

Reinauguração da Cidade da Criança Pichita Cohen/Foto: Divulgação

Inaugurada em 2006, no primeiro mandato do prefeito Bi Garcia, a Cidade da Criança Pichita Cohen estava em situação de completo abandono. Para reverter esse quadro, a Prefeitura reconstruiu totalmente a praça e fez a sua inauguração neste dia 12 de outubro, em uma grande festa em alusão ao Dia das Crianças, exatamente 11 anos após sua inauguração.
A reinauguração foi comandada pelo prefeito Bi Garcia, que junto com o vice Tony Medeiros e familiares de Pichita Cohen, fizeram o descerramento da nova placa da Cidade da Criança. Na solenidade também foi feito o sorteio de dois mil brinquedos, realização de brincadeiras e distribuição de guloseimas às crianças presentes. Milhares de crianças de crianças participaram da solenidade.


Filho de Pichita Cohen, Ricardo Tupinambá agradeceu ao prefeito Bi Garcia pela grande homenagem feita ao seu pai com a construção da Cidade da Criança e enalteceu a reconstrução completa do local. “É com muita honra que nós, filhos, agradecemos a lembrança do prefeito Bi Garcia. Pichita foi um cidadão que gostava, amava as crianças. É muito gratificante ter essa homenagem”, frisou.

Reinauguração da Cidade da Criança Pichita Cohen/Foto: Divulgação

Segundo o prefeito de Parintins, Bi Garcia, o parque Pichita Cohen é um importante complexo de entretenimento que necessitava urgentemente ser revitalizado para voltar a atender as crianças e jovens parintinense com atividades esportivas, culturais e educativas. “É uma felicidade muito grande poder reconstruir esse espaço que representa momentos da história da vida de muitas pessoas que passaram por aqui, que hoje são adolescentes e jovens que disfrutaram desse espaço na infância”, destacou.

O vice-prefeito Tony Medeiros enfatizou, durante a reinauguração, que a Cidade da Criança Pichita Cohen é o bem público que mais proporciona alegria a todas as crianças de Parintins. “O nosso governo devolve aquilo que é das nossas crianças. É a nossa cidade voltando à normalidade, voltando ao desenvolvimento”, concluiu.

 

Artigo anteriorGrande final da Copa Brasil de Sprint Triathlon acontece neste sábado (14)
Próximo artigoManaus é sede do primeiro Simpósio Estadual de Tuberculose e HIV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui