Hapvida lança programa gratuito de corrida e caminhada em Manaus

Hapvida +1k terá atuação em 4 pontos de treinos da capital - Foto: Divulgação

Deixar a indisposição de lado e praticar exercícios físicos não é uma tarefa fácil para muitos brasileiros. Por isso, o Hapvida +1k, assessoria gratuita de corrida e caminhada, chega a Manaus para promover mais saúde e qualidade de vida para a população. O lançamento do programa será realizado nesta quarta-feira (16), às 9h, no Hotel Intercity, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul.


O +1K chega à capital do Amazonas para combater uma realidade preocupante na região. Dados do Ministério da Saúde, divulgados em 2018, mostram que Manaus é a capital com maior índice de obesos no Brasil. Além disso, o Amazonas só perdeu para o Pará em número de mortes causadas por infarto, é o que aponta pesquisa do Ministério da Saúde, do ano passado.

O Hapvida+1K é gratuito e aberto ao público, para clientes ou não, e tem orientação de profissionais de educação física. Na capital do Amazonas, serão 800 vagas. Para participar do programa, os alunos deverão ter, no mínimo, 15 anos de idade, e se inscrever no site (hapvida.com.br/mais1k), a partir do dia 16 de janeiro. Além disto, cada turma oferecerá dois horários de treino, sendo um pela manhã e outro no período da noite, dependendo do ponto de treino, duas vezes por semana. O aluno poderá escolher entre manhã e noite.

Hapvida +1k terá atuação em 4 pontos de treinos da capital – Foto: Divulgação

Em Manaus, os horários de treinos serão pela manhã, às 6h, e à noite, 19h, e os participantes vão contar com 4 pontos de treinos: em Ponta Negra, Parque Rio Negro, CSU do Parque 10 e Parque Jefferson Péres. O programa beneficia quase 10 mil pessoas em outras cinco capitais do Brasil, Fortaleza, Recife, Maceió, Salvador e Belém.

De acordo com a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, o Hapvida +1K tem o objetivo de fazer com que as pessoas iniciem na corrida e caminhada e torne as atividades um hábito diário.

Veja os horários de cada ponto de treino:

Ponta Negra
segunda e quarta – manhã e noite
terça e quinta – manhã e noite

CSU do Parque Dez
segunda e quarta – noite
terça e quinta – manhã

Parque Jefferson Péres
terça e quinta – noite

Parque Rio Negro
segunda e quarta – noite

Artigo anteriorÚltimos dias de inscrições para Doutorado em Administração no Ciesa
Próximo artigoMinistério do Meio Ambiente suspende convênios e parcerias com ONGs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui