Helson do Carmo Filho tem candidatura impugnada e é rejeitado por professores

Advogado Helson do Carmo Filho - foto: divulgação

O advogado Helson do Carmo Ribeiro Filho teve o registro de sua candidatura para concorrer ao cargo de desembargador na lista tríplice da OAB/AM, impugnada pela comissão eleitoral da entidade, presidida pelo advogado Daniel Nogueira.

Helson não teria completo cinco anos de inscrição na Ordem e também suspeitas de plágio em seus pareceres.

Advogado Helson do Carmo Filho – foto: divulgação

Helson se apresentava como representante dos professores que lecionanm direito nas universidades em Manaus. O professor Helson do Carmom Filho leciona há 23 anos e é também cientista político. Mas, em contato com o portal, esses mesmos professores se disseram envergonhados com atitude desleal do candidato Helso do Carmo e prometeram se afastar dele.

O Portal ouviu um advogado que disse: “isso é uma vergonha para a nossa classe, a polícia federal tem que apurar até o fim e o Tribunal de Ética da OAB deve punir exemplarmente o advogado que se valeu desse artifício tão absurdo de plagiar trabalhos jurídicos. Tal atitude envergonhou a classe dos professores que estavam apoiando ele”, destacou.

Houveram dois pedidos de impugnação. Walfran Caldas e Christhian Naranjo entraram com os pedidos. A Comissão Eleitoral da OAB decidiu por unanimidade julgar procedente as denuncias.

A eleição da lista sêxtupla da OAB para o cargo de desembargador acontecerá neste sábado (26/06).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui