Henrique Alves liga para Melo e garante votação da PEC da ZFM, ainda hoje(27)

Melo reunido com Deputado Henrique Alves, em Brasília/Foto: Arquivo(Alex Pazuello)
Melo reunido com Deputado Henrique Alves, em Brasília/Foto: Arquivo(Alex Pazuello)
Melo reunido com Deputado Henrique Alves, em Brasília/Foto: Arquivo(Alex Pazuello)

O governador do Amazonas José Melo recebeu, agora, à tarde, em telefonema do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, a garantia de que a PEC 103/2011, que trata da prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM) até 2073, será votada nesta terça-feira, 27 de maio, em segundo turno, no plenário da Casa.

O governador informou estar confiante na aprovação da PEC. “Acredito que teremos, mais uma vez, a maioria dos votos a favor da prorrogação da Zona Franca de Manaus. A união de forças é fundamental, um esforço conjunto que vem sendo empregado desde a votação em primeiro turno. Eu, o prefeito Arthur Neto, o ex-governador Omar, a nossa bancada e outras bancadas estão unidas. Pela primeira vez o Brasil tem a consciência de que a Zona Franca de Manaus é um modelo de Brasil e não só de Manaus, não só do Amazonas”, disse José Melo.


Na semana passada, o governador esteve em Brasília, onde tratou das articulações para a aprovação da PEC da prorrogação da ZFM com a presidenta Dilma Rousseff e com Henrique Alves. Como resultado da reunião, a presidenta incumbiu os ministros Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil, e Míriam Belchior, do Planejamento, que tomassem providências para movimentar as bancadas em relação à necessidade de urgência na votação da PEC.

Durante a reunião com presidente da Câmara em Brasília, José Melo recebeu a garantia de destrancamento da pauta de votação na semana passada e o acerto dos últimos detalhes para o acordo que permitiria a votação da prorrogação da Lei de Informática e das áreas de livre comércio. “O avanço nas negociações permitiu que, nesta terça-feira, a PEC da Zona Franca entre na pauta de votação”.

Artigo anteriorAlecrim defende gratuidade das ações e serviços do SUS, em audiência pública no STF
Próximo artigoDilma vê exagero crítico e aprova obras com ‘padrão Brasil’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui