Homem é preso com veículo roubado na Zona Norte de Manaus

Timóteo Martins dos Santos, de 26 anos, foi apresentado à imprensa na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 10h30, no prédio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. O suspeito foi preso na tarde de quarta-feira (17), por volta das 15h, na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.


De acordo com o titular da Derfv, delegado Péricles do Nascimento, a equipe de investigação trafegava pela via quando avistou o automóvel modelo Cross Fox, de cor preta, conduzido por Timóteo, ultrapassando, em alta velocidade, sinais de trânsito daquela área. A atitude do infrator chamou a atenção dos policiais civis, que passaram a segui-lo. O rapaz ainda teria tentado empreender fuga após perceber que os policiais civis estavam no encalço dele.

“Durante perseguição policial nossa equipe conseguiu alcançar o carro conduzido pelo jovem e realizou a abordagem. Após verificarmos os sinais identificadores do veículo e consultarmos o sistema de dados da Polícia Civil, constatamos que as placas haviam sido adulteradas. O veículo apreendido estava com as placas NPA-1561, mas tinha como placas originais OAA-4041. O automóvel apresentava restrição de roubo. O crime aconteceu no dia 11 deste mês, no bairro Novo Aleixo, zona Norte”, explicou o delegado titular da Derfv.

A autoridade policial comentou ao longo da coletiva de imprensa que Timóteo já havia sido preso em junho deste ano pela equipe da especializada - fotos: divulgação/Polícia Civil
A autoridade policial comentou ao longo da coletiva de imprensa que Timóteo já havia sido preso em junho deste ano pela equipe da especializada – fotos: divulgação/Polícia Civil

Péricles do Nascimento disse que no dia em que o carro foi roubado o proprietário do veículo estava em frente à casa onde mora quando foi abordado por indivíduos, ainda não identificados pela polícia, que estavam em posse de uma arma de fogo. Na ocasião, os infratores chegaram a efetuar dois disparos que, felizmente, não atingiram a vítima. Timóteo alegou, em depoimento, que teria recebido o veículo de uma pessoa para que negociasse a venda com um comprador.

A autoridade policial comentou ao longo da coletiva de imprensa que Timóteo já havia sido preso em junho deste ano pela equipe da especializada. “Ele foi interceptado pela receptação de uma motocicleta. Além disso, ele também já havia sido condenado por roubo majorado, cometido em 2015. O rapaz foi sentenciado a cinco anos de prisão, mas nunca chegou a cumprir a pena”, declarou.

Timóteo foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Por Josemar Antunes e assessoria

Artigo anteriorSuspeito de cometer vários assaltos e estupro é preso no município de Lábrea
Próximo artigoAlison e Bruno Schmidt vencem italianos e levam ouro no vôlei de praia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui