
AMAZONAS | Um crime chocante foi desvendado pela Polícia Civil que prendeu em flagrante um homem de 50 anos acusado de estuprar, maltratar e se apropriar financeiramente da própria mãe, uma idosa de 98 anos. A prisão foi efetuada na quinta-feira (8) no município de Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus.
A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, após denúncias anônimas indicarem que a idosa vinha sendo vítima de constantes abusos sexuais cometidos pelo próprio filho. Os policiais foram até a residência da família, onde encontraram o suspeito e a vítima.
A idosa, visivelmente debilitada, relatou em depoimento que vinha sendo estuprada todas as madrugadas, além de estar há dias sem se alimentar adequadamente. Ela também apresentava fortes dores de cabeça e no corpo. Um exame de corpo de delito foi realizado e confirmou os abusos sexuais sofridos pela vítima.
Além do estupro majorado crime agravado pela condição de vulnerabilidade da vítima o homem também responderá por maus-tratos e por apropriação indébita dos rendimentos da aposentadoria da idosa, que eram usados para quitar dívidas pessoais dele.
Por Correio da Amazônia