Homem que matou dupla no interior do Amazona é preso e comparsa é procurado

Foto: Recorte

AMAZONAS | A Polícia Civil de São Sebastião de Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus), prendeu, Alex Pereira Henrique, que estava foragido da Justiça por envolvimento em duplo homicídio qualificado praticado contra Diego Cordeiro Neves, 26, no dia 31 de julho de 2023, e Lenice Lourenço de Lima, 33, em 2 de outubro do mesmo ano.


Conforme policiais civis do município, no dia 31 de julho, após um desentendimento, o autor cometeu o crime de homicídio qualificado que vitimou Diego Neves. Nessa ocasião, Lenice Lourenço presenciou o crime, e tornou-se testemunha do fato.

“Como a vítima era testemunha ocular do crime, ela passou a ser ameaçada constantemente por um grupo de criminosos, Lenice procurou a polícia para relatar as ameaças e uma tentativa de homicídio que teria sofrido”, informaram.

Ainda segundo os policiais, após registrar o Boletim de Ocorrência (BO) e sair da delegacia, a mulher foi sequestrada e assassinada brutalmente. Alex estava foragido desde a data do ocorrido, entretanto, na quarta-feira (31/01), ele se apresentou na delegacia, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva em nome dele. Agora, ele ficará à disposição da Justiça.

“As investigações apontaram que ele faz parte de uma espécie de ‘tribunal do crime’, que faz cobranças, tendo envolvimento em outras mortes naquele município. Vale ressaltar, que o crime contou com a participação do Alain Mendonça Henrique, que segue sendo procurado, já os demais envolvidos estão presos”, relataram.

Alain Mendonça Henrique está sendo procurado por envolvimento na ação criminosa. Qualquer informação sobre o paradeiro dele deve ser repassada ao número 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será preservada.

Artigo anteriorConselho Fiscal da Sefaz elege dirigentes para 2024
Próximo artigoJogo entre Vasco e Audax acontece na próxima quinta-feira na Arena da Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui