Homem que usava dispositivo conhecido como “Chapolin” é preso

Foto: Divulgação

Manaus – A Polícia prendeu na tarde de sexta-feira (17), Ney George Pereira da Costa, 25, por furto qualificado.


Segundo informações repassadas pelo delegado, a prisão foi efetuada em uma rua, no bairro Compensa, zona oeste da capital, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz George Hamilton Lins Barroso, no Plantão Criminal. O fato ocorreu no momento em que Ney trafegava pela região em um carro da montadora Toyota, modelo Etios, de cor vermelha, apreendido durante a ação policial.

“Ney vinha praticando furtos em estacionamentos de supermercados situados nas proximidades do 19º DIP. Ele estacionava o carro dele em locais movimentados e escolhia os alvos, geralmente pessoas que saíam apressadas dos veículos onde estavam. Em seguida, utilizando um dispositivo eletrônico conhecido como ‘Chapolin’, que impede o acionamento de alarmes e travas dos automóveis, cometia os furtos”, explicou Goes.

Foto: Divulgação

Conforme o titular do 19º DIP, Ney George sempre usava boné e camisas de mangas compridas para cometer os delitos. O infrator também tinha o cuidado de estacionar o veículo utilizado nas ações criminosas em locais sem câmeras de segurança, dificultando, com isso, o trabalho investigativo. “Quando a vítima saí o infrator aproveitava para subtrair objetos deixados no interior dos veículos dos alvos”, relatou.

Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), situado na rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

 

Artigo anteriorHomem que matou companheiro há 14 anos estrangulado é preso
Próximo artigoBairros da Zona Oeste terão fornecimento de água suspenso nesta terça (21)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui