Dupla é presa após matar e enterrar desafeto no Amazonas

Foto: Divulgação

Amazonas A polícia cumpriu mandados de prisão preventiva em nome de Cristiano Pereira Salvino, 33, e Francisco Caetano, 19, conhecido como “Chico”, pela autoria do homicídio de Júnior Barbosa de Souza, além de mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente de 16 anos, envolvido na ocultação de cadáver da vítima, que tinha 28 anos.


De acordo com o gestor da unidade policial, o investigador de Polícia Emerson Bastos, o homicídio aconteceu no dia 2 de maio deste ano, por volta das 22h30, em uma área de mata em Carauari. Segundo Bastos, na ocasião, Cristiano e Francisco atraíram Júnior para o local do crime, onde ele foi imobilizado por Cristiano, enquanto Francisco desferiu, aproximadamente, dez golpes de faca na vítima, atingindo o pescoço e o tórax dela, ocasionando o óbito.

“Após constatarem que Júnior estava morto, Cristiano ordenou que ‘Chico’ enterrasse o corpo da vítima e escondesse a motocicleta dela. Foi quando Chico saiu do matagal e encontrou o adolescente de 16 anos e os dois consumiram substâncias entorpecentes juntos. Francisco então pediu ajuda do adolescente para enterrar o cadáver. Após enterrarem o corpo da vítima, os infratores jogaram a motocicleta de Júnior, da montadora Honda, modelo Biz, em um igarapé”, explicou o gestor da 65ª DIP.

Conforme Bastos, durante as diligências em torno do caso, as equipes realizaram buscas pela área de mata e na terça-feira (3/5), localizaram a motocicleta da vítima, uma pá e uma cavadeira articulada, utilizadas na ação criminosa. “Cristiano foi preso na casa da namorada dele, situada no bairro Jãnjão. Já o adolescente foi levado pela própria mãe à delegacia, após ela tomar conhecimento das diligências em torno do crime. Francisco foi localizado no bairro Eduardo Braga. Na delegacia, Cristiano e Francisco alegaram que o delito foi motivado por conta de uma dívida que Júnior tinha com eles”, disse.

Indiciamento – Cristiano e Francisco foram indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Francisco também foi indiciado por corrupção de menores. Eles serão mantidos na carceragem da 65ª DIP, à disposição da Justiça. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de ocultação de cadáver e ficará internado por 45 dias na unidade policial.

Artigo anteriorEx-presidentes da República custam R$ 12 mil por dia à União
Próximo artigoValtteri Bottas garante sua terceira pole da temporada na Espanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui