Uma tonelada de pescado e carne de animal é apreendida na “Operação Pilar 5”

Foto: Divulgação

Manaus – Nas primeiras horas desta quarta-feira (27/3), durante a quinta fase da “Operação Pilar”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), foi apreendida uma tonelada de pescado no Porto de Manaus, além de carne de animal silvestre. Uma pessoa foi presa em flagrante e a Polícia Civil já identificou outros envolvidos.


Finalizada nesta quarta, a “Operação Pilar” vem ocorrendo desde a segunda-feira (25/3) e efetuou a prisão de 61 pessoas e a apreensão de dois adolescentes por diversos crimes, principalmente o tráfico de drogas. A ação foi coordenada pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, o delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), delegada Carla Biaggi, a ação contou com a participação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). As equipes montaram campana no Porto de Manaus e, por volta das 5h30, fizeram abordagem à embarcação Monte Sinai, que vinha do Município de Tefé (distante 523 quilômetros da capital amazonense).

“Verificamos que a nota fiscal apresentada não correspondia àquela carga, com um valor abaixo do que havia ali. Além disso, a nota estava sendo reutilizada”, explicou Carla Biaggi. “Além de pescado sem o devido lacre, encontramos uma quantidade escondida em isopor, sob um carregamento de açaí”, afirmou.

Sebastião Miranda de Almeida, de 69 anos, foi preso e, após pagamento de fiança, responderá em liberdade pelo crime de transporte de pescado ilegal. Na embarcação, também foram apreendidos 3kg de carne de queixada, um tipo de porco selvagem.

A Delegacia do Meio Ambiente já identificou o proprietário do pescado, que será ouvido e indiciado. Quem tiver informações que ajudem no trabalho da Especializada pode fazer a denúncia por meio do telefone (92) 3239-3870. A delegacia funciona no prédio do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Parque Dez, zona centro-sul.

Artigo anteriorGedeão Amorim discursa contra municipalização da saúde indígena
Próximo artigoDefesa Civil libera R$ 200 mil para minimizar danos da cheia em Eirunepé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui