Idosos participam da Olimpíada da Terceira Idade no Parque Municipal

XXl Olimpíada da terceira idade - Foto: Marcio James / Semcom

A superação faz parte do cotidiano de cada atleta e, na Olimpíada da Terceira Idade, realizada pela Prefeitura de Manaus, não é diferente. Os idosos superam enfermidades e os treinos do dia a dia para se consagrarem campeões. E foi assim nesta quarta-feira, 25/9, com a disputa de seis modalidades no Parque Municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.
Para ser um campeão, é preciso motivação, foco e determinação, características que não faltam aos quase 3 mil idosos que se preparam o ano todo para participar da Olimpíada da Terceira Idade. No dia em que é realizado o maior número de modalidades, seis no total, os gerontoatletas precisaram superar suas limitações para competir.


XXl Olimpíada da terceira idade – Foto: Marcio James / Semcom

É o caso de Joaquina Queiroz, representante do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Ninimberg Guerra, que aos 81 anos é uma das mais idosas da competição e, mesmo com dificuldades por conta de dores no joelho, osteoporose e hérnia de disco, não se abala e até já conquistou uma medalha de bronze pela bocha.

A representante do CEL Armando Mendes, Maria Iolanda, 71, sofre de artrose no joelho, mas não mede esforços para treinar e competir em bom nível. Campeã na natação, Maria Iolanda tem rotina de treinos e hidroginástica na Ponta Negra e faz o convite aos idosos para o evento.

XXl Olimpíada da terceira idade – Foto: Marcio James / Semcom

Programação

Dia 26 – Atletismo, na Vila Olímpica, das 15h às 18h30
Dia 27 – Concurso de dança/baile, no Parque do Idoso, das 17h às 20h

Artigo anteriorWilson Lima entrega equipamentos para rede estadual de saúde em Manacapuru
Próximo artigoJustiça ouve suspeitos de desviar dinheiro da saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui