Idosos participam da Olimpíada da Terceira Idade no Parque Municipal

XXl Olimpíada da terceira idade - Foto: Marcio James / Semcom

A superação faz parte do cotidiano de cada atleta e, na Olimpíada da Terceira Idade, realizada pela Prefeitura de Manaus, não é diferente. Os idosos superam enfermidades e os treinos do dia a dia para se consagrarem campeões. E foi assim nesta quarta-feira, 25/9, com a disputa de seis modalidades no Parque Municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.
Para ser um campeão, é preciso motivação, foco e determinação, características que não faltam aos quase 3 mil idosos que se preparam o ano todo para participar da Olimpíada da Terceira Idade. No dia em que é realizado o maior número de modalidades, seis no total, os gerontoatletas precisaram superar suas limitações para competir.

XXl Olimpíada da terceira idade – Foto: Marcio James / Semcom

É o caso de Joaquina Queiroz, representante do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Ninimberg Guerra, que aos 81 anos é uma das mais idosas da competição e, mesmo com dificuldades por conta de dores no joelho, osteoporose e hérnia de disco, não se abala e até já conquistou uma medalha de bronze pela bocha.

A representante do CEL Armando Mendes, Maria Iolanda, 71, sofre de artrose no joelho, mas não mede esforços para treinar e competir em bom nível. Campeã na natação, Maria Iolanda tem rotina de treinos e hidroginástica na Ponta Negra e faz o convite aos idosos para o evento.

XXl Olimpíada da terceira idade – Foto: Marcio James / Semcom

Programação

Dia 26 – Atletismo, na Vila Olímpica, das 15h às 18h30
Dia 27 – Concurso de dança/baile, no Parque do Idoso, das 17h às 20h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui