IESP já capacitou cerca de 55 mil servidores da segurança no Amazonas

Secretário Sérgio Fontes, em cerimônia do IESP/Foto: SSP-Am
Secretário Sérgio Fontes, em cerimônia do IESP/Foto: SSP-Am
Secretário Sérgio Fontes, em cerimônia do IESP/Foto: SSP-Am

O Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), órgão da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), nos seus oito anos de existência, já realizou cerca de 55 mil capacitações aos servidores das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Corregedoria Geral e Ouvidoria Geral, de cordo com dados divulgados ontem (04), por ocasião da cerimônia alusiva a sua data de criação.
“A formação dos nossos servidores também é um grande investimento em Segurança, pois além dos cursos que são focados em técnicas e treinamentos, também são oferecidas capacitações que melhoram o atendimento dos nossos servidores”, disse o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes,  ressaltando que nos próximos dias, o Iesp conclui a formação de 64 alunos-oficiais, futuros tenentes da Polícia Militar.


Criado através da Lei Delegada nº 64 de 4 de maio de 2007, Sérgio Fontes, explica que o Iesp tem por finalidade prover, de forma unificada, a formação, o aperfeiçoamento e a especialização dos agentes com atuação no Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas. “Um grande diferencial do instituto é a integração das atividades pedagógicas dos segmentos que compõem a Segurança Pública no Estado”, explicou o secretário.

O diretor-presidente do Iesp, José Antônio Saraiva, destacou as ações integradas que estão sendo feitas nos últimos 60 dias, à frente do instituto. “Estamos realizando diversos cursos de formação como o curso do Programa Ronda no Bairro, criamos o Núcleo de Ensino e Pesquisa e instalamos o segundo estande de tiro virtual para melhor capacitar os servidores”, disse.

Saraiva destacou que a grande meta para 2015 é fazer com que todos os policiais Civis e Militares que atuam no sistema de segurança recebam a qualificação frequentando os cursos de procedimentos operacionais. “Em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, iremos também levar essa qualificação para o interior”, afirmou.

Estrutura –  O Iesp é formado por cinco Campus de Ensino: Campus I-  Apoio à formação de Oficiais para a Polícia Militar, Campus II: Formação para a Polícia Civil, Campus III- Formação de Praças para a Polícia Militar, Campus IV- Formação de Oficiais e Praças para o Bombeiro Militar, Campus V- Capacitação e Aperfeiçoamento de Policiais e Bombeiros Militares, Policiais Civis, Detran e Servidores do Sistema de Segurança Pública.

Atualmente, o Iesp está realizando o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar, Curso Ronda no Bairro nível Policiais Civis e Militares, CAS- Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos do Bombeiro Militar, Cursos de Formação de Cabos Bombeiro Militar,  Curso de Formação de Praças  e a partir de maio o Curso de Local de Crime para Profissionais de Segurança Pública, que também  será ministrado em Manaus e Tabatinga nos meses de maio e julho, para Policiais Militares, Civis e Bombeiros.

Artigo anteriorPA: ônibus cai no canal da Bernardo Sayão em Belém
Próximo artigoTO: passagem fica R$ 0,45 mais cara para usuários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui