IFAM e SUFRAMA unidos em prol do desenvolvimento no Estado


Os gestores do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), reuniram-se nesta quinta-feira (10), para tratar sobre as parcerias e meios para irradiar conhecimentos, experiências e recursos.

De acordo com o superintendente da SUFRAMA, Algacir Polaina a gestão irá trabalhar no sentido de irradiar as riquezas da região e promover a sinergia entre as entidades públicas e privadas no Estado, levando assim novas experiências e promovendo parcerias que possam consolidar a economia na região. A consolidação da economia na região possibilitará no futuro uma maior liberdade econômica além de oferecer novas alternativas que não estejam tão atreladas ao modelo econômico da Zona Franca de Manaus.

Durante a reunião o reitor do IFAM professor Antonio Venâncio Castelo Branco apresentou a equipe que o acompanhava sendo os Pró-reitores de Ensino, Pesquisa, Extensão, Planejamento e Desenvolvimento Institucional além do Diretor substituto do Centro de Desenvolvimento Tecnológico do IFAM (CTHM).

Foto: Divulgação

O professor Antonio Venâncio fala que o IFAM é a instituição de ensino público mais ramificada no Estado, ocupando as principais calhas de rios assim como regiões de fronteira. Falou sobre a estrutura do IFAM e apresentou dados sobre sua composição tais como: número de servidores, alunos, cursos, projetos, etc.

O IFAM ressaltou que o instituto procura sempre trabalhar o ensino para a sustentabilidade na Amazônia, e que os cursos ofertados pelo IFAM estão em harmonia com os arranjos produtivos locais.

O reitor do IFAM durante a reunião apresentou algumas alternativas de soluções para demandas nos setores de produção primárias, demandas essas levantadas pelo superintendente da SUFRAMA. Durante a reunião foram apresentados também projetos de extensão que vem obtendo êxitos junto às comunidades da região onde são aplicados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui