IMMU avisa o CIEAM que vai fazer blitz ostensiva nos ônibus do Distrito Industrial, a pedido do Sindespecial

O problema é falta de policiamento nas rotas do Sindespecial, diz Gabriel Enock - Foto: Divulgação

Após denúncia do Sindicatos dos Transportes Especial (Sindespecial), o IMMU avisa empresas e o Centro das Indústrias do Amazonas CIEAM), que vai apreender ônibus que estejam transportando passageiros irregularmente para as indústrias do Estado.


Após vários meses denunciando irregularidades e riscos nos transportes Especial e de Fretamento nas rotas do Polo Industrial de Manaus (PIM), o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Especial (Sindespecial), recebe a informação de que o presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique do Nascimento Martins, tomou medidas firmes para combater a insegurança e irregularidade no setor.

O IMMU resolveu estender a denúncia recebida do Sindespecial avisando o presidente da Confederação das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), Lúcio Flávio Morais de Oliveira, sobre a gravidade do problema e que acontecerão (blitz) e fiscalização em todas as rotas de ônibus do Distrito Industrial.

Foto: Divulgação

Lúcio Flavio pede ainda, que o CIEAM informe às empresa associadas do Polo Industrial de Manaus (PIM), que as intervenções do órgão municipal de trânsito vai retirar os ônibus irregulares (os piratas) e as (blitz) vão atingir os transportes Especiais e de Fretamento, noturno e diurno e se necessário, haverá apreensão dos veículos.

O fato poderá prejudicar a chegada dos funcionários das indústrias no seus locais de trabalho.

Fiscalização necessária

O vice-presidente do Sindespecial, Gabriel Enock, diz que o transporte de fretamento e Especial é utilizado por funcionários do Polo Industrial de Manaus (PIM). Portanto, é necessário a fiscalização efetiva por parte dos órgãos responsáveis.

O objetivo é cumprir a Lei 1.958, que dispõe sobre o serviço de transporte coletivo por fretamento e garantir a segurança e confiança no atendimento do Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros por Fretamento para as indústrias estabelecidas em Manaus.

Gabriel informou ainda, que recentemente os diretores e trabalhadores do Sindicato fecharam algumas ruas do DI para chamar atenção das autoridades para o problema da pirataria. “Deu resultado”, comemorou.

Com as intervenções do IMMU, a fiscalização constatou a existência de muitos veículos operando de maneira irregular.

Artigo anteriorMoraes autoriza quebra de sigilo bancário e fiscal de Jair Bolsonaro e Mauro Cid
Próximo artigoPrisão de Jair Bolsonaro está sendo esperada a qualquer momento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui