Inscrições ao Curso Virtual de Arte e Cultura, terminam na quarta-feira(07)

Inscrições continuar abertas no Liceu Cláudio Santoro/Foto: Arquivo

Continuam abertas, até esta quarta-feira (07), as inscrições ao Curso Virtual de Arte e Cultura, totalmente gratuito, que terá início dia 21 de outubro, curso realizado pela Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas, em parceria com a Universidade das Ilhas Baleares (UIB), da Espanha.
De acordo com a secretária de Estado da Cultura, curso faz parte da política de descentralização das unidades físicas do Liceu de Arte e Ofícios Cláudio Santoro, para os municípios do Amazonas, com a implantação do Programa de Ensino à Distância. “Trata-se de mais uma ferramenta de promover a interiorização das ações da Cultura. O Curso Virtual de Arte e Cultura conta com um estúdio, localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia”, declarou o secretário.


Para se inscrever, o interessado deverá preencher formulário padrão de inscrição, conforme modelo que se encontra no site da AADC (www.agenciacultural.org.br) e no Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br), depois imprimir e entregar assinado com documentos anexos em um envelope lacrado, no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, no Bloco E, que fica no Centro de Convenções Sambódromo, localizado na Avenida Pedro Teixeira, s/nº, bairro de Flores.

O Curso Virtual de Arte e Cultura terá como público alvo 300 alunos, divididos em 150 vagas para público interno, que será oferecido a todos os colaboradores da Secretaria de Cultura e Agencia Amazonense de Desenvolvimento Cultural – AADC e 150 vagas para o público externo.

O resultado final da seleção tem data prevista para o dia 16 de outubro deste ano. O aluno que for selecionado deverá dispor de computador e internet, para acessar o conteúdo da plataforma e estudar a qualquer hora e lugar. A plataforma será alimentada através da equipe do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro.

O curso que contará com uma carga horária de 120 horas aula, duração de 12 semanas, começa dia 21 de outubro, em um conteúdo pedagógico criado único e exclusivamente para este projeto, através de equipe especializada, onde aborda a arte desde a pré-história até a atualidade, e foi preparado com o rigor técnico para atender a demanda de formação da arte e cultura do nosso estado.

O curso, totalmente gratuito e a distância, utiliza a plataforma Moodle, no ambiente virtual de aprendizagem.

Os alunos serão monitorados por meio de tutores que tem como atividade pedagógica mediar a comunicação, acompanhar as atividades, motivar e manter a regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

Artigo anteriorRegião Metropolitana de Manaus já recebe a operação de combate às queimadas
Próximo artigoVereador quer que SMTU encaminhe com urgência à CMM a lei dos taxistas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui