Suspensão da Cota Extra desagrada, mas, candidato é candidato

Seminário na Suframa
Seminário na Suframa
Seminário na Suframa

A procuradoria da Câmara Municipal de Manaus está analisando a decisão monocrática do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Júlio Cabral, que determinou, de forma cautelar, a suspensão do uso da Cota Extra da Atividade Parlamentar (CEAP) durante os três meses que antecedem as eleições de 2014.


>> A situação é delicada, porque parece não ser possível separar despesas do mandato com as de campanha, propriamente ditas. Também não consideramos justo que os vereadores candidatos se utilizem de recursos públicos para pagar gastos com combustível, serviços de divulgação, consultorias e de alimentação, entre outros, porque os demais candidatos não contam com esse suporte.

>> Me desculpem os nobres vereadores, mas candidato é candidato e não se deve tratar iguais de forma desigual.
Integração é desafio

A integração dos países amazônicos foi apontada como o principal desafio a ser vencido, pelo superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, na terça-feira, 22, durante a abertura do Seminário Internacional de Inovação Brasil, Peru e União Europeia, que está sendo realizado no auditório do Sebrae/AM.

>> Segundo ele, as relações entre os países de fronteira podem ser ampliadas a partir das relações comerciais. No caso do Peru, por exemplo, Nogueira acredita na possibilidade de se quintuplicar os negócios.

>> Para essa quarta-feira estão previstas apresentações sobre as experiências europeias de estratégias de Inovação e Especialização Inteligente; a Política Regional de Inovação e Cooperação Transfronteiriça em Extremadura-Alentejo (UE); e as tendências de investigação no Amazonas, Loreto e San Martín. Haverá ainda uma reunião de alinhamento entre as instituições presentes para compor o documento de encerramento do Seminário.
Diagnóstico do design brasileiro’ é apresentado em Manaus

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apresentam na quinta-feira (24), em Manaus, o “Diagnóstico do Design Brasileiro”.

>> O documento – lançado em meados de junho, em Brasília – tem como objetivo criar uma referência em design para o desenvolvimento da indústria e fornecer subsídios para a elaboração de uma política pública de design, no País.

>> O “Diagnóstico” que será lançado nesta quinta, em Manaus, já está disponível para download no endereço http://www.mdic.gov.br/arquivos/dwnl_1402666459.pdf

 

Por Warnoldo M Freitas

CONTATOS – [email protected] e, ou [email protected]

Artigo anteriorCom Tafarel e Mauro Silva, Dunga e Gilmar anunciam a nova comissão técnica
Próximo artigoMeus padrinhos são os amazonenses, que querem mudança

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui