Interior elege e reelege prefeitos

Foto: Reprodução

Em Itamarati, João Campelo foi eleito para o seu terceiro mandato de prefeito. Ele venceu a eleição com 3.351 votos.


“Essa é uma vitória do povo que agora vai poder voltar a sorrir. Nós trabalhamos propostas importantes para que a nossa cidade volte a crescer e a população entendeu isso, nos escolhendo como seus representantes”, afirmou João, que já anunciou que é candidato a presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM).

Já em Benjamin Constant, o resultado foi favorável para David Bemerguy (MDB), e o vice, Sebastião Dias. David recebeu 8.231 votos, com percentual de 49,22%. “Sempre estive determinado a lutar por fazer uma nova política em Benjamin Constant, respeitando o ser humano e cuidando das pessoas. Foi assim durante esses quatro anos. Esse resultado nos mostra que sempre estivemos no caminho certo”, afirmou o prefeito reeleito.

Nas eleições de 2016, David foi eleito com 63,08% (9.694) dos votos. Em 2020, ele concorreu pela Coligação A Reconstrução Tem que continuar, composta por MDB, PL, Progressistas E PT.

Presidente Figueiredo elegeu Patrícia Lopes. Ao fim da apuração, ela teve 27,97% dos votos. Foram 5.134 votos no total.

Com quase 32 mil votos, Bi Garcia é o prefeito reeleito de Parintins. Ele alcançou 65% dos votos válidos.

Reeleito, o prefeito agradeceu os votos dos parintinenses. “Vou honrar cada voto pelo avanço da nossa cidade e do nosso povo”, escreveu nas redes sociais.

Rio Preto da Eva reelegeu Anderson Sousa. A vitória deve foi esmagadora com mais de 70% dos votos válidos.

Outros municípios também já estão com prefeitos eleitos. Iranduba elegeu Augusto Ferraz com mais de 11 mil votos, totalizando 41%.

Em Manaquiri, os próximos quatro anos ficarão a cargo de Jair Souto. Ele também já assumiu o cargo de presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM).

Os próximos quatros anos serão comandados por Lucio Flavio em Manicoré. Ao fim da apuração, ele registrou 48,36% dos votos. Foram 11.410 votos no total.

Em Itacoatiara, o eleito foi Mário Abrahim. O agora prefeito conquistou 38,41% dos votos. Foram 19.722 votos no total.

Júnior Leite foi reeleito em Maués. Ao fim da apuração, ele alcançou 56,83% dos votos. Foram 14.770 votos no total.

Clovis Curubão foi eleito prefeito de São Gabriel da Cachoeira. Ele conquistou mais de 11 mil eleitores e teve 50,36% dos votos.

Raylan Barroso venceu a disputa para o cargo de prefeito de Eirunepé. Ele teve 58,27% dos votos. Foram 9.021 votos no total.

Em Lábrea, o escolhido foi Gean Barros. Ao fim da apuração, Gean Barros teve 74,38% dos votos. Foram 13.622 votos no total.

Em Tefé, Nicson Marreira venceu a eleição com mais de 16 mil votos. Ao fim da apuração, ele teve 48,14% dos votos.

Nathan Macena foi eleito prefeito de Careiro (AM) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, ele teve 62,79% dos votos. Foram 11.222 votos no total.

Em Coari, o resultado foi a reeleição de Adail Filho, com mais de 22 mil votos. Ao fim da apuração, ele teve 59,45% dos votos.

Denis Paiva foi eleito em Atalaia do Norte (AM) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, ele teve 38,71% dos votos. Foram 2,6 mil votos no total.

Saul Bemerguy foi eleito prefeito de Tabatinga (AM) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, ele ficou 49,00% dos votos. Foram 13.068 votos no total.

Artigo anteriorDetran-AM recolhe quase 2 mil CNHs em operações de trânsito
Próximo artigoDos 45 vereadores apoiados por Bolsonaro apenas 10 se elegeram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui