Em meio à pandemia do Covid-19, a Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), anuncia o recebimento de novos recursos tecnológicos. Que vão garantir um upgrade de 60,5% nos recursos de disco físico, disco lógico, memória, CPU e servidores do seu datacenter.
A aquisição desses equipamentos foi planejada no final do ano passado, mas só agora os recursos estão disponíveis para uso. Para o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme de Moraes Silva. O upgrade veio em boa hora e será essencial para a oferta de serviços públicos durante a pandemia do novo coronavírus.
“É natural, na nossa área de atuação, planejarmos o aumento progressivo dos nossos recursos tecnológicos. Com as últimas aquisições, vamos poder atender a todas as demandas do Estado, especialmente aquelas que dizem respeito ao combate ao Covid-19”, explicou João Guilherme.
Transformação Digital
Os novos equipamentos fazem parte do projeto de Transformação Digital que o Governo do Amazonas vem empreendendo desde o início de 2019. “Neste momento, em que o Governo do Estado determinou quarentena no estado, é muito importante que o cidadão possa acessar serviços essenciais sem sair de casa. E isso já está funcionando, basta ver os atendimentos que estão sendo realizados pelo Detran-AM (Departamento Estadual de Trânsito), de forma totalmente on-line”.
