Locais públicos recebem implantações de lixeiras

Foto – Altemar Alcântara / Semcom

As principais avenidas de Manaus estão ganhando lixeirinhas públicas, cerca 391 unidades já foram implantadas em seis avenidas e a expectativa é de que 10 mil lixeiras sejam disponibilizadas por toda a cidade.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Paulo Farias, a implantação de lixeirinhas foi uma recomendação do próprio prefeito Arthur Virgílio Neto, visando oferecer à população opção correta para o descarte de resíduos.

A operação de instalação das lixeiras em passeios públicos começou pela avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, com 126 lixeirinhas, e já passou pelas avenidas Jacira Reis, zona Centro-Oeste, Mário Ypiranga, zona Centro-Sul, e Dr. Theomário Pinto, Centro-Oeste. No momento, as equipes da Semulsp ainda trabalham nas avenidas Efigênio Salles e Darcy Vargas, ambas na zona centro-Sul.

Essa ação da Semulsp também contempla praças e parques dentro desses perímetros, com mais 50 unidades espalhadas. Outras 116 lixeiras foram implantadas próximas de paradas de ônibus e o restante ao longo das avenidas. As ruas Pará e João Valério deverão ser as próximas a receber os equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui