Iranduba deve amanhecer com escolas fechadas na segunda feira (16)

A exemplo de Manaus, onde o prefeito Arthur Neto também não pagou o Fundo aos professores, Iranduba segue o mesmo caminho.

As escolas de todo o município de Iranduba podem amanhecer sem aula, nessa segunda feira (16). Mas, em compensação, a partir das 08 horas da manhã, é esperado próximo de dois mil professores e funcionários públicos, na Praça da Bandeira, em frente à Prefeitura, para reivindicar uma posição do chefe do executivo sobre o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) atrasado desde 2016.


O anúncio foi feito pela delegada do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), professora Marcília Pizano. Ela diz que o Banco do Brasil depositou R$ 6,9 Milhões do Fundeb na conta da Prefeitura, no dia 10 de julho desse ano.

A exemplo de Manaus, onde o prefeito Arthur Neto (PSDB) também não pagou o Fundo aos professores, Iranduba segue o mesmo caminho – (Divulgação).

Esse dinheiro seria destinado ao pagamento de 842 professores da rede básica de ensino mas, até agora, a prefeitura não fez o repasse conforme manda a Lei e muito menos, deu uma resposta sobre o destino desse dinheiro.

Marcília disse que os professores e funcionários públicos de Iranduba estão fazendo esse movimento em frente à Prefeitura para cobrarem uma posição do prefeito Francisco Gomes da Silva, mais conhecido como Chico Doido (DEM), sobre a data do pagamento do Fundo.

Foi informado ainda, que os professores também estarão fazendo um abaixo assinado para entrarem com um mandato de segurança junto ao Ministério Público do Estado (MPE) caso não sejam atendidos em suas reivindicações, pelo prefeito Chico Doido.

Sem sucesso

O portal Correio da Amazônia tentou entrar em contato com o chefe da Casa Civil de Iranduba, o delegado George Gomes, pelo número 98101.XX18, sem sucesso. Também foram enviadas mensagens pelo WhatsApp e Messenger. Até o fechamento dessa nota ele ainda não havia se posicionado à respeito desse assunto.

Artigo anteriorHPS da Zona Norte realiza 1º Encontro de Fisioterapia nesta terça, (17)
Próximo artigoAnos depois, a ALEAM se dispõe a ir para o andar de cima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui