Irmã Dulce se torna a primeira santa barsileira

Imagem de Santa Dulce dos Pobres na fachada da Basílica de São Pedro — Foto: Reprodução/TV Globo

Santa Dulce dos Pobres. É assim que Irmã Dulce passa a ser chamada após a cerimônia de canonização que a tornou santa na manhã deste domingo (13) na Praça de São Pedro, no Vaticano, lotada de fiéis.


A santa, conhecida popularmente como Anjo Bom da Bahia, foi uma das religiosas mais populares do Brasil graças ao trabalho social prestado aos mais pobres e necessitados, principalmente na Bahia.

O Vaticano considera que Santa Dulce dos Pobres é a primeira santa brasileira. Embora outras brasileiras e uma religiosa que atuou no país tenham sido canonizadas pela Igreja Católica anteriormente, irmã Dulce é a primeira mulher nascida no Brasil que teve milagres reconhecidos.

Visão geral da Praça de São Pedro, no Vaticano — Foto: Remo Casilli/Reuters

Na homilia da missa de canonização, o Papa Francisco afirmou que as pessoas que se dedicam ao serviço dos mais pobres na vida religiosa fizeram “um caminho de amor nas periferias existenciais do mundo”.

Francisco disse que, como os leprosos citados nos textos bíblicos, “todos nós precisamos de cura” e somente Jesus oferece essa cura. Por isso, segundo ele, é preciso rezar, pois “a oração é o remédio da alma”.

Antes da missa, a cantora baiana Margareth Menezes, o padre Antonio Maria e o sanfoneiro cearense Waldonys tocaram e cantaram no altar a música oficial da canonização.

Fonte: G1

Artigo anteriorSenha para a Corrupção – por Flávio Lauria
Próximo artigoEm Lábrea, homem mata o próprio pai e cunhado vinga assassinato do sogro

1 COMENTÁRIO

  1. Quem é o homem pra fazer outro ser santo? A Santidade se faz por si só com a proteção de Deus..não porque outro quis que fosse, não adianta. Quem poderá nos fazer Santos é só Deus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui