Jacaré de 4 metros é retirado de lago com pá carregadeira no Tocantins

Jacaré é puxado por pá escavadeira durante captura — Foto: Divulgação

Um jacaré gigante foi capturado no lago, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. O animal, com mais de 4 metros, é amarrado com cordas e içado por uma pá carregadeira. Depois, é colocado em uma caçamba e transportado para outro local.


O caso foi registrado sábado (23), às margens de uma mineradora. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado e, quando chegou ao local, se deparou com o animal vivo e capturado pelos funcionários da empresa Potti Mineradora.

Foto: Divulgação

Disse ainda que, logo após, o animal foi colocado em uma caçamba da subprefeitura de Porto Nacional e conduzido por funcionários para os mangues do lago, onde não há visita de pessoas.

Já a Polícia Militar disse que foi até o lago após receber informações sobre tentativas de ataque ao animal. No local, os militares perceberam que o jacaré estava com lesões antigas, sem as patas dianteiras e provavelmente cego de um olho.

O representante da mineradora disse que o jacaré-açu foi visto no período da manhã. No momento em que um funcionário subiu na balsa, o animal estava no lago com a boca aberta.

Foto: Divulgação

O representante informou que os funcionários imobilizaram o animal usando cordas e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. A área é frequentada por várias pessoas, principalmente, durante esse período seco, quando o calor fica mais intenso.

“Nós imobilizamos o animal porque ele estava muito agressivo e o local é usado por banhistas. Quando a polícia chegou, o animal estava no chão. Eles pediram apoio para içar e colocar o jacaré na caçamba. O animal não sofreu maus tratos nenhum, não teve lesões, estava vivo, pelo vídeo dá para ver ele muito agressivo, foi resgatado sem machucado”, disse.

O representante afirmou que os militares pediram apoio porque não havia uma viatura para transportar um animal tão grande.

g1

Artigo anteriorPrefeitura alerta para distanciamento de embarcações na praia da Ponta Negra
Próximo artigoGuarda costeira resgatou quase 700 imigrantes na costa italiana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui