Jander Cardoso comemora boa fase no futebol americano

Do atletismo para o futebol americano Jander Cardoso/Fotos: Antonio Lima/Sejel

Do atletismo para o futebol americano. Assim pode ser definida rapidamente a trajetória de Jander Cardoso. Conhecido no circuito esportivo pelos resultados obtidos no Lançamento de Dardo, o atleta volta a se destacar novamente, só que desta vez através de uma nova modalidade. Nesta quinta-feira, dia 22, ele foi campeão do Manaus Bowl, junto com os demais integrantes do North Lions, que disputaram o título com o Manaus Broncos. A equipe venceu após marcar 17 a 14, diante de 8.515 pessoas. O torneio recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Jander conta que a migração de um esporte para o outro aconteceu ano passado, quando o irmão, Fofão, o chamou para experimentar a modalidade. Aí, foi amor à primeira vista. “Meu irmão pratica o esporte há três anos e me convidou para um treino. A partir daí, eu não parei mais. Logo no início, o coach (técnico) me disse que se eu começasse a jogar iria me viciar e foi exatamente o que aconteceu. E confesso que desde que iniciei, estou fascinado por este esporte”, comentou o atleta.

Ainda segundo Jander, o atletismo foi responsável por sua rápida adaptação no Futebol Americano. Isso porque, com o lançamento de dardo foi possível desenvolver habilidades que o favorecem dentro de campo, como a agilidade e a técnica. “Eu consegui evoluir bastante no time em pouco tempo e todos ficaram surpresos. Porém, tenho uma certa facilidade, pois venho de um esporte que me proporcionou muitas qualidades físicas, como a eficiência mecânica, bons movimentos e isso tudo me ajudou para que eu praticasse este esporte. Acaba que um complementou o outro”.

Do atletismo para o futebol americano Jander Cardoso/Fotos: Antonio Lima/Sejel

Novo na modalidade, o atleta acostumou cedo a conquistar importantes títulos. Antes de vencer o XI Campeonato Amazonense de Futebol Americano, realizado pela primeira vez na Arena da Amazônia, ele faturou o Campeonato Monte Roraima, em Boa Vista, no meio deste ano. “Em pouco tempo, já tive a chance de estar presente em decisões importantíssimas para o grupo e isso me incentiva ainda mais a continuar. Ganhamos o Monte Roraima este ano e para fechar com chave de ouro conquistamos o Manaus Bowl. Melhor presente de 2016”, comentou.

Jogando de Running Back (RB), posição que enfrenta a defesa e tem a missão de correr com a bola por entre o inimigo, Jander ainda considera que se saiu muito bem para o primeiro Estadual e só lamenta não ter atuado tanto na Arena da Amazônia devido uma lesão. “Eu ajudei muito a minha equipe durante toda a temporada do Amazonense e creio que fui um dos principais jogadores. Para hoje, estava lesionado, mas mesmo assim consegui sentir muita emoção e todo o clima desta Arena me contagiou. Estar aqui sob os olhares de mais de oito mil pessoas é uma lembrança para guardar para vida inteira”, comentou o paritinense.

Artigo anteriorEconomia do Amazonas, que rumo seguir? – Por Osiris Silva
Próximo artigoSolange Almeida anuncia saída da banda Aviões do Forró

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui