Joana Darc representa deputados estaduais na frente de defesa dos animais

Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Animais aconteceu na Câmara Federal - Foto: Divulgação

Única deputada estadual do Amazonas a defender ativamente a causa animal, a republicana Joana Darc (PR), esteve nessa terça-feira (20) em Brasília, para representar seus colegas de todo o país, durante a instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Animais, que é formada por cerca de 200 deputados e senadores.


A presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas, compôs a mesa do evento, a convite do colega de partido, deputado federal Marcelo Ramos (PR), que também integra o grupo. Ele é o primeiro deputado federal do Amazonas, a participar de uma frente em favor dos animais em Brasília.

“A participação do deputado Marcelo Ramos, em ações de defesa dos animais, foi um compromisso de campanha, que agora estamos cumprindo. Ele é mais uma voz na luta pela preservação da saúde e bem estar dos animais, no Amazonas”, comemorou Joana Darc.

De acordo com a parlamentar, entre as metas do grupo de discussão permanente, está a punição efetiva de qualquer pessoa que maltrate os animais. Além, de estimular a adoção ao invés da comercialização.

“É um momento muito especial para a causa, fico muito feliz de ser referência no Amazonas. Com a instalação da Frente, vamos somar esforços para a criação de politicas públicas, ações para a diminuição do sofrimento dos animais, controle populacional e criação de hospital e clinica pública veterinária”, ressaltou Joana Darc.

Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Animais aconteceu na Câmara Federal – Foto: Divulgação

O grupo de discussão permanente, já debate até o aumento da pena de 1 ano para 4 anos de reclusão. “Quem maltrata um animal indefeso, maltrata um idoso, uma criança. Não vamos tolerar que pessoas assim, fiquem impunes, que sejam penalizadas apenas com pequenos serviços e pagamento de multas”, disparou Joana Darc.

A força e união

Durante o evento, a deputada Joana Darc (PR), parabenizou e reconheceu o trabalho das Ongs, ativistas e protetores do Amazonas. Ela falou sobre a importância e o fortalecimento dos grupos, que ao longo dos anos, desempenham com muito amor e dedicação, ações de defesa, resgate e cuidado dos animais, na capital e interior.

“É um trabalho feito com amor, amor por quem não tem voz. Amor incondicional, movido pelo sentimento de inconformismo, de quem não aceita ver animais sendo maltratados, machucados e abandonados. Todos estão de parabéns, esse momento deve ser celebrado”, enfatizou Joana Darc.

Mais uma vez, a deputada deixou seu mandato aberto para a participação dos apoiadores da causa. Lembrando que seu trabalho é participativo, estando disponível para sugestões e diálogo.

Artigo anteriorO Brasil tem 67.951 organizações religiosas ou filosóficas, uma por hora
Próximo artigoMarítimo é assassinado a facadas durante assalto no centro de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui