
Com 1.102 votos válidos, a Chapa 1, presidida pelo cirurgião-dentista João Batista Franco, de 64 anos, venceu a eleição do Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO-AM), para a gestão de 2014-2016. O resultado foi divulgado pela Comissão Eleitoral no início da noite de hoje, sexta-feira (21).
João Batista Franco tem 40 anos de profissão e promete buscar ainda mais a valorização do profissional no Amazonas e rigor nas fiscalizações. “Estaremos realizando uma gestão participativa, respeitando a legislação que regulamenta o sistema conselho, buscando a união de todas as forças e lideranças da odontologia”, disse.
Durante todo o dia, cirurgiões-dentistas compareçam na sede do CRO-AM, no Centro, para a votação, obrigatória para todos os inscritos no conselho. Aqueles que não votaram, deverão justificar a ausência por meio de documentos em até oito dias da data de realização do pleito, ou seja, até o dia 2 de abril.
A Chapa 1 foi a única homologada pela Comissão Eleitoral e pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) para concorrer ao pleito. A presidente do CRO, Vera Louzada, destacou que todo o processo foi conduzido pela Comissão Eleitoral com o rigor da legislação estabelecida pelo Conselho Federal de Odontologia. “Todas as ações e deliberações aconteceram conforme prevê a nossa legislação, sem nenhuma interferência do conselho regional”, disse.