Jogos do SESI têm início dia 14 no Clube do Trabalhador

Os trabalhadores atletas que competirão-Foto: Divulgação

Representantes de 124 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) participaram do “Congresso Técnico Jogos do SESI 2018” na quarta-feira, 2, no Clube do Trabalhador, do Serviço Social da Indústria. Na ocasião houve sorteio das chaves para início das competições da 17ª edição dos Jogos, no dia 14, no Clube do Trabalhador, localizado na Alameda Cosme Ferreira, São José I.


Para a empresa Yamaha, atual campeã dos Jogos do SESI na modalidade Vôlei de quadra masculino, o campeonato é de grande importância para a divulgação da marca e, principalmente, contribui para o melhor desempenho dos trabalhadores atletas dentro e fora da empresa. A afirmação foi feita pelo vice-presidente do grêmio recreativo e analista de sistema de gestão integrada, Roger Sales.

A Yamaha vai competir em todas as modalidades na categoria masculina, e em Vôlei de Quadra e de Praia, na categoria feminina. De acordo com Sales, as equipes recebem treinamento de profissionais de educação física, visando estar entre as 4 melhores da competição. “Esperamos que nossos competidores deem o seu melhor e tragam o título ou medalhas para o nosso quadro, ponto forte da empresa”, frisa o representante da Yamaha, em relação ao comprometimento com o esporte.

O gerente de suprimentos, coordenador e presidente da comissão de esportes da Keihin, Takeshi Miki, disse que os Jogos do SESI, mais do que divulgar a empresa, fazem com que os colaboradores se familiarizarem com outros colegas de trabalho, realizando competições saudáveis. “Os colaboradores se motivam para competir, antes dos jogos competem internamente durante o ano e, quando está próximo dos Jogos do SESI, treinam duas vezes por semana para atingir a colocação almejada, além de participarem de amistosos com empresas próximas”, disse o coordenador.

A Keihin também competirá em todas as modalidades, no masculino, e Futebol de Campo e Futsal, no feminino, e pela primeira vez vai competir em Vôlei, a pedido dos seus colaboradores.

Os trabalhadores atletas que competirão-Foto: Divulgação

Coordenador de grêmio da GDM Plásticos, Messias Farias, vai jogar na modalidade Futebol 7 Principal. Será sua estreia pela GDM, mas há seis anos já competiu pela Bic da Amazônia, O trabalhador atleta espera ir para a final, apesar da chave em que seu time ficou. “Vai ser dureza”, admite.

De acordo com o coordenador, muitos dos colaboradores não conheciam as dependências do Clube do Trabalhador e, com os Jogos do SESI, estão tendo a oportunidade de conhecer a academia, os campos de grama sintética, quadras e demais espaços de utilização para seu bem estar.

Os trabalhadores atletas competirão nas modalidades Futebol de campo feminino (4 equipes), Futebol de campo masculino (49 equipes), Futebol 7 master masculino (54 equipes), Futebol 7 principal (101 equipes), Futsal feminino (24 empresas), Futsal masculino (55 empresas), Vôlei de quadra feminino (10 empresas), Vôlei de quadra masculino (14 empresas), Vôlei de praia masculino (15 equipes) e Vôlei de praia feminino (9 equipes).

As partidas começam no dia 14, com a modalidade Futebol 7 Society masculino, às 19h. Entre as empresas que disputarão o campeonato estão às empresas Caloi Norte, Coplast, Climazon, Mitsuba, Salcomp, Panasonic, Bic da Amazônia e Electrolux.

Artigo anteriorEmpresa que demitiu trabalhadora doente é condenada a indenizá-la
Próximo artigoMais de 160 venezuelanos devem desembarcar em Manaus nesta sexta (4)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui