Jogos Escolares do AM terão espaço de integração destinado a eventos culturais

Flávio Oliveira, organizador da "Oca do Atleta"/Foto: Mauro Neto

Organizador da "Oca do Atleta", Flávio Oliveira/Foto: Mauro Neto
Organizador da “Oca do Atleta”, Flávio Oliveira/Foto: Mauro Neto

Os Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), 37ª edição, proporcionarão aos participantes um, como novidade, um espaço voltado para apresentações culturais, denominado de “Oca do Atleta”, com 200 metros quadrados,o que marcará, sem nenhuma dúvida, a temporada dos estudantes atletas em sua estadia na capital.

Inspirado nos centros de lazer instalado usado nos Jogos Olímpicos para lazer pós-competição, o local servirá para entreter os alunos do Amazonas que irão prestigiar os eventos culturais e de lazer, como a performance do hip hop do grupo Galera Nota 10, apresentações de boi-bumbá e danças típicas da região. Mesas de pingue-pongue e totó também estarão à disposição das estrelas do esporte local.

Para o organizador da “Oca”, Flávio Oliveira, o principal objetivo do espaço é a integração dos mais de mil atletas que virão do interior do Amazonas. “O objetivo é fazer com que os nossos atletas do interior possam ter uma forma de lazer após cada dia intenso de jogos, além de difundir a cultural local”, explicou.

Durante os seis dias de programação, a Oca apresentará sessão de cinema, jogos de salão e a presença de DJs diferentes por dia. O espaço contará com jogos interativos de dança, rede Wi-fi com internet liberada e um grande espaço fotográfico para que os atletas possam ter uma boa recordação dessa edição dos jogos.

JEA`s

O Jogos Escolares do Amazonas (JEAS), é um dos principais eventos esportivos do Estado e é uma realização da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (SEJEL) e a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).

A abertura dos jogos acontece no próximo dia 30, às 16h00 na arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, localizada na avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui