Confirmada a nomeação de Rebecca Garcia para a Suframa (atualizado)

Recorte do jornal O Globo, Rio de janeiro.
Recorte do jornal O Globo, Rio de janeiro.
Recorte do jornal O Globo, Rio de janeiro.

Vazou a informação de que a ex-deputada federal Rebecca Garcia é mesmo a indicada para ocupar a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Ela deve ser nomeada nos próximos dias.
De acordo com nota publicada hoje, (1º de Maio), no jornal O Globo, a queda de braços, que estava sendo travada entre os poderes, foi vencida, segundo o jornal, pelo ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga.


 

Isso confirmando, fica caracterizado uma vitória acachapante em cima do senador Omar Aziz (PSD), que também vinha prometendo reagir em relação à indicação da ex-candidata a vice governadora, 2014, na chapa de seu opositor.
Mas o peso da decisão veio mesmo, foi através da legenda do PMDB de Michel Temer e aliados. A indicação ainda não foi anunciada oficialmente, mas já é dado como certo pelo staff maior da Superintendência da Zona Franca de Manaus – ZFM.

 

Anteriormente, tínhamos anunciado que o site tentou entrar em contato com Rebecca Garcia, por telefone, mas ela estava fora de área. Pois bem, agora à pouco, conseguimos via Whatsapp.

 

Rebecca disse que oficialmente não recebeu nenhum comunicado de Brasília, mas sabe que o processo de nomeação está caminhando a passos largos, com decisão ainda essa semana que entra, e com o nome dela pontuando entre os avaliados.

 

A reação do senador Omar Aziz, ao anúncio da nomeação de Rebecca foi como o esperado. Em um evento na Suframa, ontem, 30, ele invocou as eleições, chamou o grupo, que possivelmente estará dentro da Suframa, de derrotados e, que não aceita mais a nomeação de quem perdeu as eleições para cargo tão importante dentro do Estado. Analistas políticos entretanto, acreditam que Omar esteja sem espaço dentro do Planalto e, que as derrotas, nesse sentido, vão se acentuando à medida do seu desgaste junto ao governo federal.
A ex-deputada Rebeca Garcia disse que lamenta a reação do senador. Ela disse que acha injusto o julgamento antes de conhecer o seu trabalho. “Nós mulheres já estamos acostumadas a estas reações e, isso nos faz trabalhar ainda mais, sempre tendo que provar a nossa competência”, sustentou.

 

 

O adjunto de Operações da Suframa, Adilson Vieira, também não quis se manifestar a respeito, mas disse que Rebecca é, indiscutivelmente, o principal nome nesse momento.

Artigo anteriorCientistas querem fazer dos grupos sanguíneos A e B doadores universais
Próximo artigoMT: roubos aumentam na Grande Cuiabá

1 COMENTÁRIO

  1. Parabens Eduardo, precisamos tirar o Amazonas desta paralisia do Zé Farinha, pra frente Rebeca e o senhor Omar tem que se comportar como senador ou ele pensa que ainda é governador, afinal ele é apenas um dos tres senadores de nosso estado.-hahhahah

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui