José Melo participa de debate político promovido pela FAEA e OCBAM, na ULBRA

Melo debate em evento da FAEA e na Ulbra/Foto: Valdo Leão
Melo debate em evento da FAEA e na Ulbra/Foto: Valdo Leão
Melo debate em evento da FAEA e OCBM, na Ulbra/Foto: Valdo Leão
Melo em debate na Ulbra/Foto: Valdo Leão
Melo em debate na Ulbra/Foto: Valdo Leão

Em evento organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas ( FAEA) e Organização das Cooperativas do Brasil no Amazonas (OCBAM), o candidato à reeleição ao governo do Estado, José Melo, participou hoje, quarta-feira (13), do primeiro debate com os governáveis no âmbito do setor primário, ocorrido no auditório do Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), e que atraiu representantes do setor primário, cooperativas, produtores e lideranças comunitárias.

Escoamento da produção, recuperação e asfaltamento de vicinais, concurso público para suprir o quadro técnico especializado da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do do Amazonas (Idam), além da escalada do endividamento da atividade agrária e implantação de políticas de financiamento e verticalização industrial da piscicultura e fruticultura, foram temas nos 30 minutos de discurso efetivo de Melo. Ele ressaltou as propostas de saídas para os gargalos históricos, como a burocracia no setor orçamentário e maior indução no licenciamento ambiental e regularização fundiária no interior e Região Metropolitana de Manaus, que estão sendo estudadas para ser aplicadas na sua gestão.


“No meu governo, quero mais participação dos produtores rurais. Idam e Sepror serão setores eminentemente técnicos e não aceitaremos as ingerências que tanto prejudicaram o produtor rural. Além disso, o nosso compromisso com o setor é extinguir o nefasto engodo do sequestro de carbono, fazendo valer o zoneamento econômico ecológico em todo o Estado”, completou Melo.

Ao fim do encontro, que reuniu mais de 300 pessoas, a FAEA e a OCBAM entregaram a Melo um documento com os pleitos das entidades e propostas de política para implantação e assinou o protocolo de intenção de apoio permanente ao setor.

Artigo anteriorGovernador do AM José Melo decreta luto oficial pela morte de Eduardo Campos
Próximo artigoEmocionada, Marina Silva diz que morte de Eduardo Campos é uma tragédia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui