Jovem que alugava armas a assaltantes já está na cadeia

Janderson Cunha alugava arna de fogo para assaltantes/Foto: PC
Janderson Cunha alugava arna de fogo para assaltantes/Foto: PC
Janderson Cunha alugava arma de fogo para assaltantes/Foto: PC

Investigadores pertencentes ao 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civl/Am, prenderam Janderson Cunha da Silva, de 21 anos, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, na Zona Centro-Sul de Manaus, após minucioso trabalho investigativo que resultou na elucidação de duas práticas criminosas.
Os policiais civis chegaram até o criminoso após concluírem um caso envolvendo o roubo de um motor de popa e de uma lancha no lago Puraquequara, na Zona Leste, ocorrido no dia 15 desse mês. Após as investigações, onde os agentes policiais prenderam o envolvido, diversas denúncias da comunidade continuaram chegando às autoridades policiais, também apontando Janderson no crime.


“Chegamos até ele através das denúncias da comunidade e quando foi interrogado sobre seu envolvimento no roubo, ele confessou que alugava uma arma de fogo a qualquer um que quisesse praticar crimes e que essa tinha sido sua única participação. Logo em seguida, nos levou até a casa onde a arma ficava escondida”, informou o responsável pela prisão, delegado titular do 28° DIP, Marcos Paulo Graciano.

A arma do tipo escopeta, calibre 20 e com numeração raspada, foi encontrada em um depósito dentro de uma casa flutuante, que fica em um igarapé localizado no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul.

Janderson foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e a autoridade policial o indiciou pela participação no roubo da lancha e do motor de popa no lago Puraquequara. Ao término dos procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará preso à disposição da justiça.

Artigo anteriorO Buteko tem roda de samba nesta quarta especial
Próximo artigoPolícia prende suspeito de tráfico no Tancredo Neves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui