Juíza que soltou assassinos do Sargento foi punida pelo CNJ em 2012

Juíza Ana Paula Braga já foi punida pelo CNJ por favorecimento a réu - foto: recorte

Mesmo negando ter pedido ‘privilégios’ em troca de sentença, a juíza Ana Paula de Medeiros Braga foi punida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2012, com uma pena leve. O pleno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou por 13 a 2, a transferência da juíza de Coari por suspeita de ela ter favorecido o ex-prefeito da cidade, Adail Pinheiro, na época.


Segundo o processo, a magistrada Ana Paula Medeiros Braga foi flagrada em escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal e autorizadas pela Justiça, na Operação Vorax, em 2008.

De acordo com a Polícia Federal, os áudios indicavam que Ana Paula Braga teria pedido emprego para o namorado, passagens aéreas e até um camarote para o carnaval do Rio de Janeiro em troca de decisões judiciais, que livraria Adail Pinheiro de depoimento sobre os crimes de formação de quadrilha e bando, fraude em licitações, falsificação de documentos, peculato, entre outros.

A magistrada disse na época, “que apenas mantinha uma relação social com as autoridades locais”, no caso, o prefeito Adail Pinheiro, o favorecido por ela.

A juíza volta à cena agora, com a soltura de assassinos confessos, que executaram a tiros o sargento PM, Luiz Carlos da Silva Costa. Mesmo os bandidos sendo pegos por câmeras de vigilância da loja onde trabalhava, com muita nitidez, a juíza desconsiderou os fatos e provas, para liberar os assassinos ‘sobe frágil alegações’ dos advogados de defesa.

Ela não foi encontrada para esclarecer a decisão. Mais uma vez, a decisão da juíza teve grande repercussão na mídia e na opinião pública.

———————————————–

ATUALIZADA

Os advogados dos assassinos do Sargento PM sequer solicitaram a liberdade dos mesmos …

 

 

 

Artigo anteriorSe fosse o Policial a matar o bandido, ele já estaria preso e condenado
Próximo artigoRacha entre prefeito e vice de Novo Airão parece inevitável

6 COMENTÁRIOS

  1. Ela vai alegar que foi ameaçada por um chefão e o CNJ vai aceitar… taí uma oportunidade para banir da LOMAN a estapafúrdica benesse de ser aposentado o magistrado que comete delitos e com. Os 35 mil certinhos no fim do mês…

  2. Lamentável… deveria ser condenada e perder todas as regalias e o salário estratosférico…. uma baixaria… uma mulher dessa é uma vergonha… que fato lamentável… não existem palavras que possam descrever o fato… o nojo e a indignação que causa uma coisa desse tipo… imagine os familiares ao assistir algo desse tipo??? Homicídio não dá cadeia… imagine uma mulher dessa acaba morta… seria uma pena…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui