Se fosse o Policial a matar o bandido, ele já estaria preso e condenado

Os assassinos do Sargento PM Luiz Carlos da Silva Costa sendo soltos pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga - foto: reprodução

Revolta, indignação, perplexidade!.. Ninguém em são consciência pode entender o motivo da soltura de três assassinos do Sargento PM, Luiz Carlos da Silva Costa, barbaramente alvejado e morto diante de câmeras de vigilância das lojas TV Lar, na Avenida Grande Circular, na quinta feira (20), um dia depois de serem presos.


Nem mesmo a grande repercussão do caso, impediu a juíza de direito da custódia Ana Paula de Medeiros Braga e o promotor de justiça plantonista Jorge Alberto Gomes Damasceno levassem em conta a reincidência dos assassinos e, mesmo assim, liberaram três dos quatro marginais, com um Alvará de Soltura, mediante alegações esfarrapadas feitas pela defesa.

A juíza Ana Paula de Medeiros Braga, filha do ex-super-secretário de Cultura Robério Braga, não levou em conta os inúmeros vídeos, com evidências claras de execução. Não levou em conta a vida pregressa dos marginais. Não levou em conta, a condição de trabalhador autônomo do Sargento. Não levou em conta o trabalho exemplar da Polícia Militar, que deu uma resposta à família da vítima e à sociedade poucas horas depois do crime ocorrido.

A juíza Ana Paula de Medeiros Braga além de soltar os bandidos ainda mandou apurar a conduta dos PMs, que prenderam os marginais assassinos – foto: recorte

Diante de tamanha insensibilidade da magistrada, surge uma pergunta, feita pelo Sargento PM, Édson Sampaio: “E se fosse o contrário, com o PM a atirar e matar um dos marginais, a Juíza teria preso e condenado o policial”? Certamente que sim. Mesmo ele estando no exercício da profissão.

A cidade está infestada de marginais, assaltando, matando e estuprando, mas o policial sequer tem o direito de manifestar indignação. Tem que ‘alisar’ o marginal, prender, alimentar e tratar bem o criminosos, senão a ‘justiça’ condena o policial que ousar dar um ‘tapa’, em um vagabundo desses.

Alvará de soltura aos bandidos dado pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga – foto: recorte

Devemos parabenizar a juíza? Certamente que não. Devemos sim, denunciá-la ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Eles podem e devem dar uma resposta à sociedade amazonense pela atitude nefasta da juíza.

Veja o Vídeo feito pela A Crítica, com os marginais comemorando a decisão da juíza Ana Paula de Medeiros Braga:

Artigo anteriorAssassinos do sargento da PM são soltos em audiência de custódia
Próximo artigoJuíza que soltou assassinos do Sargento foi punida pelo CNJ em 2012

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui