Justiça dos EUA suspende ações contra a Petrobras

Corte de Apelação suspende ações contra Petrobras/Foto: Reprodução
Corte de Apelação suspende ações contra Petrobras/Foto: Reprodução
                Corte de Apelação suspende ações contra Petrobras/Foto: Reprodução

A Corte Federal de Apelações do Segundo Circuito dos EUA, suspendeu as ações coletiva e individuais contra a Petrobras, até que seja julgado o recurso da empresa contra uma decisão da Justiça norte-americana que abriu caminho para um processo em grupo.
A ação de investidores pede recuperação de bilhões de dólares por supostas perdas decorrentes do escândalo de corrupção investigado pela Lava Jato.


“Com isso, está suspenso o início do julgamento da ação coletiva e das ações individuais, previamente marcado para iniciar em setembro de 2016”, afirmou nesta terça-feira a empresa em nota, frisando que “continuará a defender firmemente os seus direitos”.

Em fevereiro deste ano, o juiz distrital Jed Rakoff, em Manhattan, certificou duas classes de investidores. Na ocasião, afirmou que as demandas eram semelhantes o suficiente para serem feitas em grupo. Entretanto, a Petrobras recorreu da decisão.

Uma ação coletiva poderia facilitar a recuperação de grandes somas de recursos por investidores, mais do que se as ações fossem individuais.(UOL/Reuters)

Artigo anteriorSeminário da Base Nacional Curricular, reúne professores da rede pública do AM
Próximo artigoJulgamento de Dilma deve começar dia 25, prosseguindo no fim de semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui