Justiça manda FIFA liberar presença de torcedores com ingresso roubado no Mineirão

Bandeiras hasteadas desde ontem no Mineirão/Foto: AFP
Bandeiras hasteadas desde ontem no Mineirão/Foto: AFP
Bandeiras hasteadas desde ontem no Mineirão/Foto: AFP

Sob pena de multa de R$ 10 mil por bilhete extraviado, a FIFA será obrigada a garantir a presença no estádio do Mineirão, palco de Brasil e Alemanha, do torcedor que teve o ingresso roubado.

A decisão é da 31ª Vara Cível do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, e foi tomada com base em ação civil pública movida pela Defensoria Pública da capital. O mandado judicial foi distribuído ontem e a decisão vale para o jogo desta tarde no Mineirão.


Pela decisão, o juiz determinou que a FIFA imprima outro ingresso ou libere a entrada no estádio do torcedor. Como cada ingresso é personalizado, basta o torcedor apresentar o Boletim de Ocorrência junto com a carteira de identidade no balcão da FIFA no Mineirão.

A decisão judicial foi tomada em meio ao escândalo envolvendo a cúpula da entidade máxima do futebol com um esquema internacional de vendas de ingressos por cambistas. O lucro do mercado paralelo é estimado em R$ 200 milhões, segundo apontam investigações da Polícia Civil do Rio.

Um dos chefes da máfia dos cambistas, o inglês Raymond Whelan, executivo da Match Services, empresa ligada a FIFA e que tem a exclusividade da venda dos bilhetes, foi preso ontem, mas foi liberado na madrugada desta terça-feira. O britânico é suspeito de ser ligado ao argelino naturalizado francês Mohamadou Lamine Fofana.(O Globo)

Artigo anteriorElefante chora ao ser resgatado
Próximo artigoJogadores da Seleção homenageiam Neymar antes de sair do hotel: “É Tóis!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui