Justiça manda Deolane Bezerra de volta para a prisão

Deolane Bezerra - Foto: Divulgação

A Justiça revogou a prisão domiciliar da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra e ela volta para a penintenciaria. Ela chegou ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, às 13h para assinar os termos da prisão, mas foi informada de que estava presa novamente.


Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a revogação ocorreu devido ao descumprimento das medidas cautelares impostas, que proibiam Deolane de se manifestar publicamente por redes sociais, imprensa e outros meios.

Agora, Deolane vai realizar um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) em Santo Amaro. Inicialmente, a Polícia Civil havia informado que ela seria encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque, mas isso não ocorreu.

Deolane Bezerra no Fórum do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

O TJPE afirmou que os autos permanecem em sigilo para proteger a intimidade dos envolvidos e que qualquer manifestação sobre o caso será feita exclusivamente nos autos, acessível apenas às partes envolvidas.

Deolane estava detida na Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, e foi monitorada por tornozeleira eletrônica. Sua mãe, Solange Bezerra, permanece presa após ter o habeas corpus negado.

Além da proibição de se manifestar publicamente, Deolane estava restrita ao domicílio, inclusive nos fins de semana. A revogação da prisão domiciliar foi comunicada a Deolane no início da tarde, na 12ª Vara Criminal.

Deolane havia sido beneficiada pelo artigo 318A do Código de Processo Penal e por um habeas corpus coletivo do STF de 2018, que substitui a prisão preventiva por domiciliar para gestantes, lactantes e mães de crianças até 12 anos ou de pessoas com deficiência. Ela é mãe de uma menina de 8 anos.

Fonte: g1

Artigo anteriorHomem defende esposa e mata filho embriagado no Lírio do Vale
Próximo artigoPolícia Federal desarticula rede de extração ilegal de ouro em terras indíginas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui