Justiça do Trabalho realiza atendimento itinerante em São Gabriel, Envira e Manicoré

Atendimento será em São Gabriel, Envira e Manicoré/Foto: Arquivo

Atendimento será  em São Gabriel, Envira  e Manicoré/Foto: Arquivo
Atendimento será em São Gabriel, Envira e Manicoré/Foto: Arquivo

As populações de São Gabriel da Cachoeira, Envira e Manicoré vão receber o atendimento do programa de audiências itinerantes da Justiça do Trabalho a partir de segunda-feira (14), municípios que não possuem Vara do Trabalho em suas sedes e, por isso, servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região estarão nas cidades para receber reclamações trabalhistas, promover audiências e tirar dúvidas sobre os direitos do trabalhador.

No município de São Gabriel da Cachoeira o atendimento será realizado por servidores da Vara do Trabalho de Presidente Figueiredo, e começa na quarta-feira (16) prosseguindo até o dia 30 de julho. Estão programadas para serem realizadas 275 audiências, além de tomadas de reclamações, cumprimento de mandados judiciais e outros esclarecimentos para a população. Os interessados devem comparecer, a partir das 9h, no prédio do INSS, localizado na Av. 31 de Março, s/n, Centro. A juíza titular da Vara do Trabalho de Presidente Figueiredo, Joicilene Jerônimo Portela Freire, vai conduzir as audiências em São Gabriel da Cachoeira.

Já no município de Envira o atendimento será a partir da segunda (14) e vai dia 18 de julho e será realizado por servidores da Vara do Trabalho de Eirunepé. Ao todo, serão realizadas 25 audiências no município de Envira. O atendimento acontece na Câmara Municipal, localizada na rua 5 de Setembro, nº32, São Francisco. As audiências serão conduzidas pelo juiz do trabalho Carlos Delan de Souza Pinheiro.

A população de Manicoré vai contar com o atendimento da Justiça do Trabalho entre os dias 15 e 17 de julho. Nesse período, servidores da VT de Humaitá e a juíza do trabalho Samira Márcia Zamagma estarão em Manicoré para receber reclamações trabalhistas e promover audiências. O atendimento será realizado a partir das 9h, na Câmara Municipal de Manicoré, localizado na Travessa Santos Dumont, nº 633, bairro Auxiliadora.

A população pode utilizar a Justiça do Trabalho Itinerante para realizar o ajuizamento de ação trabalhista, buscando o recebimento de quaisquer verbas de natureza trabalhista ou previdenciária, decorrentes de prestação de serviços nos moldes da CLT.  As audiências itinerantes são divididas em duas fases: tomada de reclamações trabalhistas e audiências.

Para ser atendido não é obrigatório estar acompanhado de advogado. Basta apresentar um documento de identificação, como por exemplo a carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF (original e cópia), bem como levar dados do reclamado (nome, endereço) e a documentação referente ao que está reclamando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui