Kim Jong-un ameaça de novo a Coreia do Sul e Japão com disparo de míssil

Foto: Reprodução

A Coreia do Norte disparou nesta segunda-feira (27) dois mísseis balísticos, no mais recente de uma série de testes com armamentos nas últimas semanas, informaram as Forças Armadas sul-coreanas. “Nossas Forças Armadas detectaram dois mísseis balísticos de curto alcance disparados a partir da região de Junghwa, na província de Hwanghae do Norte, às 7h47 (19h47 de Brasília, domingo) em direção ao mar do Japão”, informou o Estado-Maior Conjunto (EMC) de Seul em um comunicado. Os mísseis voaram quase 370 quilômetros cada. Na foto, mulher passa em frente a uma televisão que transmite o lançamento de mísseis norte-coreanos.


“O lançamento foi um ato grave de provocação, que prejudica a paz e a estabilidade da comunidade internacional e da península coreana”, acrescentou o EMC. O ministério da Defesa do Japão também confirmou o lançamento. A imprensa japonesa citou autoridades que afirmaram que os dois mísseis voaram em uma trajetória irregular antes, em uma área fora da zona de exclusão econômica nipônica. Na imagem acima, TV mostra vários mísseis de Kim Jong-un ao serem disparados.

O disparo ocorreu dias depois de Seul e Washington terem concluído, na quinta-feira (23), seus maiores exercícios militares conjuntos em cinco anos. Pyongyang considera que essas manobras são um ensaio de invasão e declarou, na sexta-feira (24), que os exercícios recentes, denominados Escudo de Liberdade, foram um treinamento para “ocupar” a Coreia do Norte.

A imprensa estatal norte-coreana afirmou na semana passada que os exercícios militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul exigem “dissuasões de guerra mais fortes”, incluindo uma “capacidade de ataque nuclear multifacetada e ofensiva”. O regime norte-coreano realizou exercícios militares próprios, como o segundo lançamento do ano de um míssil balístico intercontinental e o teste de um drone submarino de ataque nuclear.

R7

Artigo anteriorManaus começa a ofertar a vacina contra a influenza para grupos prioritários
Próximo artigoConcurso público dos Correios ofertará 5 mil vagas com salários de até R$ 6 mil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui