Laje de hospital desaba e deixa um morto e seis feridos, no Rio

Hospital foi interditado para trabalho dos agentes/Foto: Leonardo Ferreira/ Tv Globo

Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas com o desabamento de uma laje do último andar do Hospital Sírio-Libanês Rio, na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, Zona Norte do Rio, na tarde desta quinta-feira (13). Segundo a assessoria do hospital, não havia pacientes já que a unidade estava desativada e passava por obras.


Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas pessoas foram encontradas no local e uma delas já estava morta. A outra vítima que foi socorrida pelos bombeiros teve lesão no fêmur e uma fratura no cotovelo. Elas eram da equipe de limpeza de uma empresa terceirizada e ainda não foram identificadas.

O local foi interditado para trabalho dos agentes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Civil desde às 18h20. As causas do adesabamento ainda estão sendo apuradas.

Laje desabou em hospital do Maracanã, no Rio /Foto: Reprodução/ Redes sociais

Por volta das 17h30, o trânsito ficou intenso na região, de acordo com o Centro de Operações. O trecho da Rua Dona Zulmira, entre a Avenida Prof Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier foi interditado às 17h40. O tráfego foi desviado para a Avenida Prof Manoel de Abreu.

O hospital pertence a uma empresa que tem entre os donos sócios do Hospital Badim. Em nota, o Badim afirmou que o Sírio Libanês está desativado há 10 anos. As duas primeiras vítimas são funcionários da empresa Skipper Consultoria, que estavam fazendo a limpeza no interior do edifício.

Hospital do Rio estava em obras quando laje desabou/Foto: Reprodução/ Redes sociais

“Imediatamente após o momento do acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe médica do Hospital Badim foi enviada ao local para atendimento às vítimas, dois homens, ainda não identificados. Um deles veio a óbito no local e o outro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros”, diz a nota do Hospital Badim.

Artigo anteriorJovem é preso por receptação de veículo, no Ramal do Pau Rosa
Próximo artigoSerafim repudia ataque da mídia nacional ao modelo ZFM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui