Lei permite o cultivo e manipulação de Cannabis, para uso medicinal

A Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei que permite o cultivo e manipulação de cannabis para uso medicinal no Brasil – foto: recorte/divulgação

A Comissão da Câmara aprovou hoje (08), a PL399/15, que regulamenta o uso da Cannabis (Maconha) para fins medicinais, industriais, veterinários e para pesquisa no Brasil.

O Projeto de Lei pode ajudar milhares de pessoas que dependem da Cannabis medicinal para tratar doenças, e deve garantir o acesso a produtos com padrão de qualidade farmacêutico e preços adequados e acessíveis para a população.

“Essa aprovação é considerada uma grande vitória e de extrema importância para avançarmos na regulamentação do uso medicinal da Cannabis no Brasil”, comenta Paula Dall Stella, médica neuro-oncologista e especialista no tratamento de doenças crônicas com o uso de medicamentos baseados em cannabis no Brasil.

A PL impõe restrições sobre o cultivo e concede a permissão apenas para pessoas jurídicas, como empresas, associações de pacientes e organizações não governamentais.

A neuro-oncologista Drª Paula Dall Stella, especialista no assunto, se coloca à disposição da imprensa para comentar a PL e como os impactos positivos da aprovação podem significar para os pacientes em tratamento de diversas doenças.

Vittória Burattini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui