
O presidente do sindicato dos motoboys entregadores de aplicativo, Gilberto Almeida, o Gil, diz que a motociata organizada por Jair Bolsonaro em São Paulo, no sábado (12), não teve participação da categoria e foi composta principalmente por membros de clubes de motociclistas, com veículos caros e usados principalmente para lazer.
Os motoboys nada têm o que comemorar no governo Bolsonaro, que recusou o pedido do SindimotoSP de incluir a categoria entre os grupos do Plano Nacional de Imunização (PNI).
Os motoboys reivindicaram o mesmo que os caminhoneiros, que foram incluídos entre os prioritários no PNI.
Gil também critica a política de preços de combustíveis, que aumenta os custos dos entregadores.
O líder dos motoboys, que usam suas motos como instrumento de trabalho, diz que a categoria não participou da motociata bolsonarista, ressaltando que ela é crítica à política do governo.
“Trabalhador não tem o que comemorar”, enfatiza. “Gás de cozinha subindo, gasolina subindo, derivados de petróleo subindo, mergulhados em precarização potencializada pelo governo federal”, completa, segundo o Painel da Folha de S.Paulo.
O canal Cortes 247 reúne clipes com os melhores momentos das entrevistas e dos programas jornalísticos da TV 247, que produz mais de dez horas diárias de conteúdo jornalístico original. Este é o único canal oficial de cortes da TV 247, que conta com direitos de uso desse mesmo conteúdo. Todos os direitos reservados.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: