Linha de Cerol para empinar Papagaio corta mais um pescoço, em Manaus

As PIPAS estão por toda a cidade de Manaus e o perigo aumenta - foto: divulgação

Hoje aconteceu mais um motociclista vitima das perigosas ‘linha de cerol’, utilizadas para empinar papagaio. O acidente aconteceu hoje (14), à tarde no bairro Alfredo Nascimento.

Por sorte não matou o motoqueiro, mas cortou veias e ele teve que ser removido às pressas ao Pronto Socorro. Não se tem notícia do estado de saúde do rapaz.

Já está na hora das autoridades regulamentarem a brincadeira, ou teremos muitas vítimas até o fim da temporada das Pipas, que vai até o mês de agosto/setembro.

Rapaz quase teve o pescoço degolado por uma linha de papagaio – foto: divulgação

As pipas estão por toda a cidade, na sua maioria nos bairros da periferia de Manaus, o que só aumentam os riscos de acidentes com morte.

Linha Chilena é crime

Uma linha de pipa com cerol, ou Linha Chilena, se transforma em uma verdadeira navalha, representando risco de acidente a motociclistas, ciclistas, pedestres, skatistas e outros.

A Polícia Militar informa que o uso do cerol é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais.

Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes.

Já o adulto que fizer uso do cerol será conduzido, junto ao material, até a autoridade judiciária, podendo até mesmo ser preso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui