Luta Olímpica do AM na última etapa do Torneio da Juventude

Atletas amazonenses que disputam Torneio da Juventude/Foto: Michael Dantas

Atletas amazonenses que disputam Torneio da Juventude/Foto: Michael Dantas

Seis atletas amazonenses viajam na quinta-feira (09), para o Rio de Janeiro, onde participarão da 7ª e última etapa do Torneio da Juventude de Luta Olímpica, que acontece no ginásio do Cefan, organizado Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA).
 
Diane Martins, Thalia Lopes, Andria Pimentel, David Oliveira, David Washington e Fábio Mota detém um dos melhores índices técnicos do Brasil e tentam manter a hegemonia amazonense na competição.

Campeã das últimas seis seletivas e favorita ao título, Thalia Lopes, de 16 anos, espera aplicar as técnicas e dicas aprendidas no intercâmbio que fez na Europa no mês de dezembro junto com David Washington e Andria Pimentel.

“Estou ótima, em boa forma. Pretendo usar as novas técnicas que aprendi na Turquia e Bulgária para ser campeã”, disse a parintinense, que disputará na categoria até 60 kg. Ela foi revelada no projeto Ria/Top Life.

Outro número um do ranking e vencedor de todas as etapas do torneio, David Oliveira, 15, também foi revelado no projeto Ria Top Life e desponta com um dos melhores do Brasil na categoria até 46 kg. “Treinei forte a parte física e técnica e estou confiante que sairei vitorioso”, ressaltou.

Sobre a competição

Segundo a CBLA, o Torneio da Juventude é uma competição dividida em sete etapas e voltada para atletas nascidos entre os anos de 1997 e 1998. O objetivo é formar a equipe brasileira que disputará a seletiva internacional para os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG) de 2014, na China.

Equipe amazonense

Diane Martins – categoria 46 kg (2ª no ranking)

Thalia Lopes – categoria 60 kg (1ª no ranking)

Andria Pimentel – categoria 56 kg (1ª no ranking)

David Oliveira – categoria 46 kg (1º no ranking)

David Washington – categoria 54 kg (1º no ranking)

Fábio Mota – categoria 76 kg (3º no ranking)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui