Amazonas Cultura Política

Maçarico é prefeito até a chamada da eleição suplementar em Novo Airão

Maçarico é o novo prefeito tampão do município de Novo Airão - foto: divulgação
Redação
Escrito por Redação

Atendendo a decisão judicial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Rosivaldo Souza dos Santos, o Professor Maçarico (Rede), foi empossado nesse sábado (07), como prefeito tampão do município de Novo Airão, depois de uma longa batalha judicial iniciada em 2016, até a queda do ex-prefeito Wilton Santos e do seu vice, Antônio Tirbutino no dia 18 de junho desse ano.

Empossado no cargo, o vereador Professor Maçarico, ficará à frente da Prefeitura por quatro meses até a chamada da eleição suplementar, para escolha do novo prefeito municipal a ser escolhido através das urnas. Estão afastados e sem nenhuma possibilidade de volta, os senhores Wilton Santos e Antônio Tiburtino. Por decisão da justiça eleitoral, os dois, sequer, podem concorrer a eleição suplementar.

Maçarico é o novo prefeito tampão do município de Novo Airão – foto: divulgação

De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), Wilton só poderá se candidatar a partir de 2024 e, ainda assim, se não for pego na prestação de contas e na auditoria a ser feita nas contas da prefeitura, no próximo mandato, pelo próximo prefeito eleito.

Novo presidente

Na mesma solenidade de posse do prefeito tampão, também foi feito a posse do novo presidente da Câmara Municipal de Novo Airão. O Vereador Rosemberg de Souza Branco (PR). Ele vai assumir interinamente até a volta de Maçarico, daqui a quatro meses.

Agulhando a administração que ficou para trás, o vereador Daniel Barros da Cruz (PRTB), parabenizou o novo presidente da Câmara, Rosenberg e os demais membros da Mesa Diretora e o novo prefeito Maçarico, dizendo que “é muito bom tê-lo como prefeito porque não vai deixar de responder os Ofícios e solicitações da Câmara, que a gestão anterior não respondia”.

Wilton, meio escondido, não deixou de comparecer à posse de Maçarico – foto: divulgação

Por sua vez, o vereador Marcos Janio da Silva (Rede) disse que a Casa está pronta para uma nova parceria com a prefeitura, para a administração do município funcionar melhor. “Vamos somar porque o povo de Novo Airão precisa. Os políticos que perderam (foram cassados) estavam atrapalhando a administração municipal”, finalizou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário