Mãe faz apelo para ajudar filho com atrofia muscular espinhal (AME)

Medicamento para o tratamento custa 12 milhões de reais - Foto: Arquivo de Família

Rayane Brito, mãe do pequeno Vinícius Brito, de apenas sete meses, está há alguns meses em uma campanha para arrecadar dinheiro para seu filho e ajudar no tratamento da atrofia muscular espinhal (AME), uma doença neuromuscular rara, genética e com manifestações clínicas variáveis. A doença pode causar a disfunção e a morte de neurônios motores inferiores, que controlam os músculos responsáveis por atividades como respirar, alimentar-se e andar. O AME atinge um em cada dez mil bebês e Vinicius foi diagnosticado com o AME tipo 1. Para o tratamento desta doença, ele precisa do medicamento conhecido como Zolgensma, que custa 12 milhões de reais.

“ Eu abri uma conta para arrecadar recursos para pagar a fisioterapia e fonoaudiologia, mas nós vimos que há algo que pode ajudar ele ainda mais. O sonho com a cura, tenho essa esperança e o nome dela se chama Zolgensma. Nós sabemos que a medicação é cara, porém eu e minha família acreditamos que vamos conseguir. Hoje, vejo mais de 20 crianças lutando pelo mesmo direito à vida que meu filho. A AME não espera, ela avança de forma avassaladora sobre os neurônios”, disse Rayana.

Os pais de Vinicius criaram um Instagram (@ameviniciusbrito) onde eles falam mais sobre a doença, mostram as condições do filho e de outras crianças portadoras do AME, explicam como as pessoas podem contribuir para ajudar no tratamento do menino e prestam contas dos valores arrecadados. Além de depósito direto na conta em nome de Vinicius, os pais também disponibilizaram outras plataformas para ajudar arrecadar o dinheiro para o tratamento. Veja abaixo como doar:

Vinicius de Brito Samsel
CPF:153.989.019-82

✅VAKINHA
htpp://vaka.me/1093838

✅BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA:0789-7
C/P: 22802-8
VARIAÇÃO:51

✅BANCO SICREDI
AGÊNCIA: 0726
C/P:61.675-2

✅BANCO SICOOB
AGÊNCIA:0001
C/P:63.532.402-2

✅CAIXA ECONOMICA
AGÊNCIA:3734
OP:013
C/P: 10267-0

✅PIC PAY
@AMEVINICIUSBRITO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui