Mãe que espancou e matou filho de 2 anos é presa em Manaus

Delegacia Especializada em Crimes Contra Crianças e Adolescentes (Depca) - Foto: Divulgação

A mulher que espancou o filho de 2 anos, em Manaus, foi presa neste sábado (19). A informação é da Polícia Civil do Amazonas e a ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O caso aconteceu no dia 10 deste mês e a criança morreu após as agressões.


Na quinta-feira (17), a justiça já havia decretado a prisão preventiva dela. A decisão foi do juiz Eliezer Fernandes Júnior, do plantão criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJAM). Segundo a justiça, ela é suspeita de maus-tratos.

A criança morreu no dia 11. De acordo com as autoridades, a mulher confessou que as agressões teriam começado após o garoto ter danificado itens de maquiagem dela. Ela bateu na criança com uma ripa.

Ele chegou a ser internado no Hospital Platão Araújo, na Zona Leste, dois dias após sofrer as lesões, apresentando febre, vômito e respiração fraca, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o magistrado, a decisão foi em consonância com o parecer do Ministério Público do Amazonas (MPAM), e também atendeu a uma representação formulada, na quarta-feira (16), pela delegada Patrícia Leão, plantonista da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

“A conduta desregrada causa fissuras profundas no seio social, razão pela qual exsurge a intervenção estatal como instrumento de inibição de condutas semelhantes”, afirmou o magistrado em trecho da decisão.

g1/Amazonas

Artigo anteriorMoradores de Presidente Figueiredo fecham ruas esburacadas
Próximo artigoHomem morre em grave acidente em viaduto de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui