Mais de 100 voluntários fazem limpeza do lixo acumulado na Marina do Davi

Marina do Davi - Manaus-AM - foto: recorte/vídeo

Até às 11h deste sábado (29), mais de 100 voluntários estão unidos para fazer uma ação de limpeza na região da Marina do Davi, localizada no bairro Tarumã, que constantemente sofre ameaças de degradação ambiental com o descarte incorreto de resíduos sólidos.


A atividade faz parte do projeto “Remada Ambiental” e tem apoio da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), além de patrocínio da Whirpool e do Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul.

Também é uma ação em alusão à campanha “Julho sem plástico”, que visa conscientizar a população sobre a redução do uso de plástico. A campanha surgiu em 2011, no Reino Unido, como uma iniciativa do Earth Carers Waste Education e, atualmente, está presente em vários países.

Marina do Davi – foto: recorte/vídeo

Os voluntários vão recolher resíduos sólidos descartados incorretamente tanto na via terrestre quanto nas águas, com o apoio de canoas motorizadas e pranchas de stand up paddle. Além disso, também haverá uma ação de educação ambiental, com a distribuição de material informativo sobre o assunto.

Todo o material recolhido será enviado para o descarte correto e o que ainda der para ser reciclado será enviado para a Eco Coperativa, que é a associação de catadores responsável pela destinação correta de todo o material reciclável coletado na área da Marina do Davi.

Artigo anterior“Diálogos Amazônicos” e “Cúpula da Amazônia” vão fortalecer a Governança da região
Próximo artigoIncêndios no lixão de Borba aumenta calor no município

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui