Mais de 150 kg de drogas apreendidas são incinerados, em Humaitá no Am

Drogas apreendidas e incineradas, em Humaitá/Foto: PC
Drogas apreendidas e incineradas, em Humaitá/Foto: PC
Drogas apreendidas e incineradas, em Humaitá/Foto: PC

Com o objetivo de cumprir o que determina o artigo 32, da Lei 11.343/06 do Código Penal Brasileiro (CPB), a equipe da Polícia Civil lotada no município de Humaitá, realizou na tarde de sexta-feira (06), a incineração de mais de 150 Kg de drogas apreendidas entre o ano de 2012 e 2014. O ato contou, também, com a fiscalização de membros do Ministério Público Estadual (MPE) e de agentes da Vigilância Sanitária.
O material ilícito, que variava entre substâncias com características de cocaína, maconha e oxi, foi apreendido em operações e prisões realizadas tanto pela Polícia Civil quanto a Polícia Militar.


O processo da incineração começou a partir da conferência e pesagem de toda a droga na Delegacia Interativa de Polícia do município. A ação foi monitorada pelos delegados titular e adjunto, Teotônio Rego e Marcus Rezende, além da promotora de justiça Simone Martins e os agentes da vigilância sanitária Andrea Barros e Ramon Dorta.

“Todo este processo é regulamentado por lei e é necessária a fiscalização para que não ocorram erros ao incinerar o material, além da verificação das condições do local onde ele é queimado, para que não cause problemas a ninguém.”, detalhou o delegado titular.

Depois, toda a droga foi transportada para uma olaria situada no bairro São Domingos Sávio, no município de Humaitá, pois o estabelecimento possui fornos grandes e a estrutura adequada para os procedimentos.

“Fazer esta incineração é mais uma forma de diminuir a presença de drogas na nossa sociedade e de atingir a comercialização de entorpecentes, coibindo o tráfico de drogas e todos os outros crimes que estão ligados a ele”, ressaltou o delegado adjunto Marcus Rezende.

Artigo anterior“Mensalinho” perto do Petrolão (Por Pedro Cardoso da Costa)
Próximo artigoPIM perde mais de 200 empresas em dez anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui